Coronavírus: Concursos do Poder Judiciário têm provas suspensas por 30 dias - Notícias Concursos

Coronavírus: Concursos do Poder Judiciário têm provas suspensas por 30 dias

Segundo o texto do CNJ, o órgão determinou a suspensão de concursos, além de procedimentos seletivos em geral que exijam provas presenciais

Confirmado. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acaba de divulgar um comunicado suspendendo todos os concursos em decorrência da necessidade de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o texto do CNJ, o órgão determinou a suspensão de concursos, além de procedimentos seletivos em geral que exijam provas presenciais ou entrevistas coletivas nas dependências do Poder Judiciário. A suspensão, até então, vai até dia 30 de abril.

“Art. 7 Nos concursos públicos em andamento, no âmbito de qualquer órgão do Poder Judiciário, ficam vedados a aplicação de provas, qualquer que seja a fase a que esteja relacionada, realização de sessões presenciais de escolha e reescolha de Poder Judiciário, serventias, nos concursos das áreas notarial e registral, bem como outros atos que demandem comparecimento presencial de candidatos”, diz o texto.

Coronavírus no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde de todo o Brasil divulgaram, até a noite da última quinta-feira (19), nada menos que 621 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 20 estados e no Distrito Federal.

Os principais dados, até o momento, são:

  • 6 mortes registradas pelo Ministério da Saúde. Porém, já são, ao todo, 7 mortes relatadas pelas secretarias;
  • 621 casos confirmados, eram 428 na quarta-feira, 18 de março; e
  • Maioria está em dois estados: SP tem 286 e o Rio de Janeiro, 65.

Na região Norte, foram registrados casos no Acre (três), Amazonas (três), Pará (um) e Tocantins (um).

No Nordeste, há casos em Alagoas (04), Bahia (30), Ceará (20), Paraíba (01), Pernambuco (28), Rio Grande do Norte (01) e Sergipe (06).

No Sudeste, Espírito Santo (11), Minas Gerais (29), Rio de Janeiro (65) e São Paulo (286).

Na região Centro-Oeste, casos no Distrito Federal (42), Goiás (12), Mato Grosso do Sul (07).

Na região Sul, Paraná (23), Santa Catarina (20) e Rio Grande do Sul (28).

Segundo informações do ministério, já existe transmissão comunitária em algumas áreas do país. A pasta disse que há esse tipo de transmissão em dois estados, três capitais e uma região de um estado no Sul. A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, a pasta não mudará agora o critério adotado na fase de mitigação, e só as pessoas com casos graves serão testadas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, na última sexta-feira (13), que os países apliquem testes em massa para descobrir quem está infectado e isolar esses pacientes para “achatar a curva” da disseminação da doença Covid-19.

Veja também: INSS vai ter dois pagamentos do 13º salário até maio por causa do coronavírus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?