Economia

Aneel não cobrará valor extra na conta de energia elétrica; saiba mais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (24) que não vai cobrar um valor extra na conta de energia elétrica dos consumidores brasileiros a partir do próximo ano. Segundo a Agência, isso será possível por meio de uma redução de custos administrativos. Saiba mais a respeito na matéria deste domingo (26) do Notícias Concursos.

A Aneel informou ainda que vai trabalhar para que os consumidores tenham acesso à luz elétrica de forma mais barata. Para isso, a agência fará reajustes nos valores das bandeiras tarifárias que compõem a conta de energia elétrica.

Assim, leia: Você sabe o que é reduflação? Conheça mais a respeito desse fenômeno

Medida da Aneel de não modificar a bandeira da conta de energia elétrica deixa brasileiros aliviados

Aneel não cobrará valor extra na conta de energia elétrica; saiba mais – Canva Pro

Apesar da medida, a Aneel recomendou que os consumidores continuem economizando energia. “Nossa recomendação é que as pessoas continuem economizando, utilizando aparelhos de LED, por exemplo, para reduzir o consumo de energia elétrica”, disse o diretor-geral da agência, Romeu Rufino.

Então, leia: Saque extraordinário do FGTS: veja até quando os R$ 1 mil poderá ser retirado

Os consumidores desse tipo de energia no Brasil devem ficar atentos às mudanças nas bandeiras tarifárias. A partir do próximo ano, a bandeira verde, que indica que não há cobrança de tarifa extra, terá a utilização apenas nos meses de abril, maio e junho. Já as bandeiras amarela e vermelha, que significam a cobrança de tarifas extras, terão uso nos meses de julho a março.

Para saber mais a respeito da conta de energia elétrica e outros assuntos, leia os demais conteúdos da categoria Economia do site Notícias Concursos. Assim, fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Portanto, veja: Restituição do Imposto de Renda 2022: saiba mais sobre o pagamento dos que enviaram declarações…