Construtechs – Uma tendência no empreendedorismo
As startups trouxeram inovação ao mercado e abriram caminhos para novos negócios. Assim sendo, não foi diferente no ramo de construção civil. Conheça as construtechs, uma tendência para quem deseja empreender.
O que são Construtechs?
As construtechs estão se firmando no mercado da construção civil destacando-se entre os empreendedores como um ramo de sucesso.
Assim sendo, as construtechs são empresas que surgiram com o objetivo de inovar a cadeia de construção civil através de tecnologias que facilitam as construções e aumentam a produtividade.
As startups estão em destaque, haja vista que os investimentos em tecnologia estão impulsionando os empreendimentos.
Tendência positiva no mercado
As construtechs são uma tendência positiva no mercado, pois a perspectiva para a construção civil nessa retomada pós-pandemia é que ainda neste ano haja um crescimento de até 2% no setor.
Seria esse seu resultado positivo após quedas consecutivas que estavam ocorrendo antes da pandemia, os dados são do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).
Boas expectativas
As expectativas para o futuro são animadoras, por conta do retorno das atividades no mercado imobiliário, assim como no setor de infraestrutura.
Ainda há outro aspecto, durante a pandemia as pessoas passaram a realizar mais obras domésticas, talvez por terem passado mais tempo em casa sentiram mais urgência quanto as essas necessidades, e isso tem sido favoráveis para as construtechs.
Setor de construção civil recebe bem as novas tecnologias
Já são 562 construtechs atuantes no Brasil, e as tendências são favoráveis dentro do cenário pós-pandemia.
O setor de construção civil é muito receptivo a novas tecnologias e com as tendências de crescimento, tudo o que vier para otimizar a produtividade será visto como uma base sólida para construção de parcerias.