O setor de franchising é um modelo de negócio que está em alta no mercado financeiro e já é um alvo importante de empreendedores experientes. Geralmente, quando o empresário decide franquear a sua marca, as suas expectativas se fixam em expandir cada vez mais o seu negócio dentro do país para aumentar sua lucratividade. Assim, franquias que já passaram de 100 unidades, via de regra, são promissoras dentro de qualquer setor.
Desse modo, esse número acaba por ser um representativo de solidez do potencial da marca. Então, evidenciando uma boa aceitação no mercado tanto dos investidores de plantão quanto do público alvo que consome os serviços oferecidos.
Confira franquias que já passaram de 100 unidades
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 50% das empresas que são abertas terminam falindo antes mesmo de 4 anos de atuação. Esse percentual assustador interfere no estímulo de pequenos empresários, que podem interpretar que suas marcas não são promissoras.
Porém, quando as estratégias são mais assertivas e padronizadas, o que é pré-requisito para se associar à franchising, a expansão do negócio se torna constante. Assim, franquias que já passaram de 100 unidades são, de fato, diferenciadas e excelentes alvos de investimentos.
Franquias que passaram de 100 unidades
Sendo assim, saiba de franquias que ultrapassaram este número. Portanto, são ótimas alternativas para quem deseja iniciar no ramo de franchising.
Odontoclinic
É uma rede especializada em serviços odontológicos e que possui mais de 20 anos de atuação no mercado. Os tratamentos, então, são realizados com profissionais de qualidade e com equipamentos de alta tecnologia, sempre se renovando a partir de avanços científicos.
A empresa está dentre as franquias que já passaram de 100 unidades há exatos 10 anos. Atualmente, possuindo quase duzentas em todo o país. Aliás, essa expansão sucedeu em função do grande percentual de rentabilidade da Odontoclinic e por conta do seu suporte para o franqueado.
O investimento inicial mínimo para abrir uma unidade é de 155 mil reais, mas pode variar até um máximo de 235 mil reais. Enquanto, o faturamento mensal médio gira em torno de 140 mil reais, com um prazo de retorno que varia de 24 a 36 meses.
Patroni
É uma marca do setor alimentício inaugurada no início da década de 90. A sua especialidade é no nicho de carnes e massas, principalmente pizza. A Patroni, então, é considerada a maior rede de pizzarias do país e a distribuição das unidades ocorre em todos os estados brasileiros.
Assim, é evidência que o seu negócio se mantém em expansão, sendo uma velha integrante da lista de franquias que já passaram de 100 unidades e que são promissoras no mercado. Atualmente, existem 210 estabelecimentos associados à marca que estão em funcionamento.
O investimento inicial mínimo é de 400 mil reais, podendo variar até 450 mil. Ainda, a empresa conta com duas modalidades de atuação: a tradicional e a express, possuindo um faturamento médio mensal de 125 mil e de 60 mil reais, respectivamente.
Tip Top
É uma franquia do setor de vestuário com foco na produção e na comercialização de roupas infantis, com foco em bebês. A fundação da Tip Top ocorreu na década de 50, sendo pioneira no ramo e é referência até hoje no mercado financeiro.
A sua adesão ao setor de franchising aconteceu somente em 2008, principalmente devido ao crescimento do ramo. A partir disso, apenas 6 anos depois, a Tip Top já inaugurou a sua centésima unidade, sendo um grande marco de vitória para a marca.
Ainda, existem duas modalidades de negócio que irão influenciar diretamente nos valores envolvidos com a associação pelo franqueado: loja tradicional e megastore. A primeira conta com um investimento inicial mínimo de 420 mil reais e um faturamento mensal médio de 85 mil. Enquanto, a última, por sua vez, necessita de 1,5 milhões para ser aberta, de modo a obter um retorno mensal de 250 mil reais.
CNA
É uma marca que faz parte das franquias que já passaram de 100 unidades e que, atualmente, são muito promissoras no mercado. A rede existe há pouco mais de 43 anos e conta com mais de 600 unidades espalhadas pelo país.
Os seus serviços, de modo geral, se relacionam com o ensino de inglês a partir de metodologias originais e eficazes. O investimento inicial mínimo é de 123 mil reais, com um faturamento mensal médio de 95 mil reais. Enquanto, o prazo de retorno que varia de 18 a 24 meses.