Conheça as tendências de piso para ambientes pequenos

Hoje contaremos para você quais são as tendências de piso para ambientes pequenos.

Muitas pessoas estão preferindo apartamentos ou casas pequenas, pela facilidade, delicadeza e praticidade de uma vida individual.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de pisos para você adicionar em sua casa com ambientes pequenos e deixá-la ainda mais aconchegante e decorada.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas sobre pisos para ambientes pequenos.

Quais são as tendências de piso para ambientes pequenos?

Os ambientes pequenos têm um charme a mais naturalmente, e devido a sua praticidade, muitas pessoas estão optando por casas menores e, consequentemente, ambientes mais compactos.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora da decoração para não deixar esse tipo de espaço com aspecto desorganizado. E para isso, existem alguns truques bem simples que podem ser aplicados para tornar os ambientes pequenos, decorados, funcionais e bonitos, como, por exemplo, investir em uma boa iluminação, decorar no estilo minimalista, adicionar espelhos na decoração e apostar nas cores claras.

Além disso, a escolha do piso também é muito importante, visto que eles podem ser aliados de quem deseja ter um ambiente pequeno maravilhoso.

Por isso, nós separamos algumas das principais tendências de piso para ambientes pequenos para te contar, e assim, você poderá saber exatamente qual escolher para colocar em sua casa para deixá-la sofisticada e linda. Confira:

Piso de porcelanato branco ou claro

O piso de porcelanato branco ou de tons claros é uma das opções mais acertadas para quem deseja compor um ambiente pequeno, visto que é lindo, versátil e ainda deixa os espaços com um ar de sofisticação e conforto.

Além disso, as cores claras são muito bem-vindas em ambientes pequenos, elas refletem a luminosidade, tanto a natural, como também a artificial, e torna os espaços mais amplos e confortáveis.

Piso de madeira

O piso de madeira tem um excelente acabamento e é muito versátil, o que também faz com que ele esteja em nossa lista de tendências de piso para ambientes pequenos.

Além de serem muito confortáveis, os pisos de madeira também são muito elegantes. E por este motivo, são excelentes opções para quem busca por uma casa chique e aconchegante simultaneamente.

piso para ambientes pequenos- Reprodução Canva
piso para ambientes pequenos- Reprodução Canva

Piso de tacos

Os tacos também são ótimas opções para quem deseja ter espaços pequenos aconchegantes e elegantes, visto que agregam muito charme e uniformidade aos ambientes.

Além disso, eles combinam com qualquer estilo decorativo, e são muito resistentes, podendo durar longos anos sem que você precise se preocupar em realizar uma manutenção.

 Vinílico

O piso vinílico é excelente para ambientes internos e pequenos, uma vez que tem um grande poder de isolamento acústico e térmico. Permitindo assim, que sua casa fique sempre silenciosa e com um clima agradável.

Além disso, o piso vinílico também é muito bonito, e disponibiliza vários desenhos, texturas e cores, o que dá ao usuário a possibilidade de escolher o piso ideal para seu lar, de acordo com seu gosto e o restante da decoração.

Laminado

O piso laminado é um dos mais solicitados pelos decoradores devido a sua capacidade de agregar conforto e sofisticação aos ambientes.

Ademais, como o piso laminado tem um acabamento espelhado, é perfeito para ambientes pequenos, pois a luminosidade reflete sobre seu acabamento e deixa o espaço amplo e confortável.

Granito

E por último temos o piso de granito, que também está em nossa lista de tendências para ambientes pequenos devido a sua beleza e versatilidade.

O granito está vindo com tudo, e cada vez mais pessoas estão optando pelas pedras, tanto para pisos e revestimentos. Inclusive para alguns acabamentos da cozinha, banheiro e edícula.

Além do que, o granito está disponível em muitas formas, cores e estampas, e isso faz com que seja um dos queridinhos dos decoradores. Visto que as combinações decorativas são praticamente infinitas quando se trata dessa pedra.

 

Agora que você já sabe quais são as tendências de piso para ambientes pequenos. Escolha qual mais combina com você, para ter uma casa perfeita, como sempre sonhou!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.