Empreendedorismo

Conheça a franquia Pet Free

Investir em uma franquia de pet shop é altamente lucrativo, uma vez que há um crescimento exponencial de pessoas que possuem animais de estimação, e preservam a vida deles com qualidade. Por isso que hoje, nós vamos falar sobre a franquia Pet Free e também sobre quanto custa o investimento.

Franquia Pet Free — Reprodução Canva

O que é a Franquia Pet Free?

Sabe-se que o mercado de pet shop oferece vários serviços, entre eles: banho e tosa, consultório veterinário, além de acessórios e rações para pets. Mas, de acordo com muitos tutores de cães, esses ambientes podem ser pouco atrativos e, assim, obter menor lucratividade. 

No caso da franquia Pet Free, há o investimento para o bem-estar dos animais de estimação. Assim, juntamente com isso, atender os tutores de forma diferenciada.

A proposta que faz a franquia se destacar está em reunir, num mesmo espaço: pet shop, consultório veterinário, local para espera com poltrona de massagem e serviços de copa, além de uma boutique pet. Assim, proporciona experiências incríveis para tutores e animais de estimação.

Qual o diferencial da franquia Pet Free?

A partir da percepção de que os principais clientes da franquia são o público feminino, a franquia optou por agradar também às tutoras com: camisetas, bolsas, carteiras e camisetas com estampas de animais de estimação. Desta forma, as tutoras que fazem a opção por esperar os seus pets, nos banhos e tosas, pode ter um ambiente acolhedor, com opção para beber algo como café, chá, água, refrigerantes ou até espumantes, descansar e quem sabe ainda, incluir algum produto da boutique para si ou para seu pet de estimação.

Os animais de estimação têm atendimento diferenciado, além da oferta de produtos exclusivos como:

  • Rações premium;
  • Alimentos específicos como: arroz, grãos, salmão, frango, entre outros;
  • Xampus e perfumes;
  • Produtos de PetFarma;
  • Cremes hidratantes para os pelos.

Os serviços de estética animal envolvem: banho e tosa; hidratação, aromatização e ofurô.

Além disso, o consultório veterinário, oferece todos os tipos de serviços, desde uma pequena alergia, procedimentos simples, castração, limpeza de tártaro, vacinas, até tratamentos mais complexos.

Como é o mercado pet no Brasil?

O setor voltado para os animais de estimação está em franco desenvolvimento, justamente pelo grande aumento da quantidade de pets nos lares brasileiros. De acordo com a ABINPET, existem mais de 141,6 milhões de pets, sendo que 55,1 milhões são cães e 24,7 milhões são gatos.

A mesma pesquisa relata que 41% das residências urbanas possuem pelo menos 1 pet. Já nas residências rurais, este número aumenta para 65%.

O Brasil, é o 2º maior mercado de pet do mundo, só perdendo para os Estados Unidos. 

O mercado pet pode atender a diversos segmentos como: boutique pet, padarias, pet shop móvel, festas de aniversários para pets, massagens, passeios, hospedagem, creche, entre tantas outras opções de atendimento.

Normalmente, o ramo atende uma diversidade de animais de estimação como: cães, gatos, pássaros, répteis, entre outros.

Quanto custa abrir uma franquia Pet Free?

Para abrir uma franquia Pet Free é preciso considerar os seguintes valores disponibilizados pela franqueadora:

  • Investimento inicial: R$ 100 mil;
  • Estimativa de faturamento bruto mensal: em torno de R$ 50 mil;
  • Estimativa de retorno do investimento: em até 12 meses.

Ainda vale afirmar, que a franqueadora tem interesse de expansão em todo o Brasil. Mas possui preferência em expandir nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

O que é preciso para ser um franqueado Pet Free?

Para ser um franqueado Pet Free, é necessário:

  • Gostar de animais de estimação, é o grande diferencial;
  • Gostar de manter relações interpessoais, bem como ter habilidade em desenvolver um bom relacionamento com os clientes, colaboradores e tutores dos pets;
  • Ser proativo, e saber divulgar o seu negócio de acordo com o marketing já estabelecido pela franqueadora;
  • Ter conhecimento em gestão de empresas para, dessa forma, ter habilidade em gerenciar a sua unidade franqueada;
  • Gostar de estudar sobre os animais de estimação, seu comportamento e suas habilidades;
  • Conhecer as principais raças de cães e gatos, principalmente, bem como saber as principais características de cada uma, seu comportamento e suas atitudes;
  • Possuir o valor de investimento inicial.

Por fim, a franquia Pet Free é uma boa opção de investimento para quem quer um negócio sofisticado, elegante e de bom gosto.

O franqueado irá poder apresentar para o seu público-alvo, um local diferenciado para atendimento dos seus pets de estimação.

Ter um local que transmita confiança na hora de cuidar dos animais de estimação do público é garantia de sucesso, afinal, todo mundo quer que seu bichinho seja bem amparado e tenha o melhor tratamento para viver bem!

Aposte nessa área sem medo!