A franquia Divina Terra, se volta para o ramo da alimentação, em um nicho específico de alimentação saudável. Este mercado é muito promissor, o que está elevando a concorrência no setor. Por isso que hoje, apresentaremos a franquia Divina Terra, para que você entre neste nicho lucrativo.
Sobre a Franquia
Em 2011, a empresa Divina Terra abriu sua primeira loja na cidade brasileira de São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul. Agora são mais de 70 lojas em operação em todo o Brasil, gerando mais de R$ 70 milhões em receita anual.
A Divina Terra de São Leopoldo inaugurou em 2015 um espaço maior para atender à crescente demanda da região e oferecer uma seleção mais ampla de produtos. No mesmo ano é inaugurada uma segunda unidade na cidade de Novo Hamburgo.
A marca tem conhecimento de que bons hábitos de saúde e autocuidado fortalecem as pessoas enquanto indivíduos, bairros e comunidades.
A designação de Terra deriva de que a própria Terra é a maior fonte de inspiração em nas vidas dos proprietários. Tem como missão, melhorar a saúde das pessoas mediante uma melhor nutrição.
O termo Market também é utilizado, uma vez que é possível encontrar tudo o que deseja, precisa e adora comer aqui mesmo em um local conveniente.
Oferece ao franqueado, os seguintes modelos de negócios:
- Healthy Market Granel: loja com área a partir de 35 m2;
- Healthy Market Compact: loja com área a partir de 60 m2;
- Healthy Market: loja com área a partir de 120 m2;
- Healthy Market + Healthy Coffee: loja com área entre 150 m2 e 300 m2.
Os fundadores da Divina Terra
A família Costacurta é de agricultores do interior de Santa Catarina. Aos 17 anos foi morar com o tio em São Leopoldo em busca de melhores oportunidades. O empresário passou 2 anos como empacotador em um supermercado local antes de ser promovido ao cargo de chefe de departamento. Dessa forma, com estudos na área de comércio, se destacou sendo chamado para trabalhar como promotor de vendas em uma multinacional que fornecia gêneros alimentícios para supermercados.
Assim, Marcos Costacurta, e sua esposa Kerlin Schmitz, administram a franquia, e sua expansão em todo o território brasileiro. O diferencial da marca é oferecer linhas completas de produtos saudáveis, para todos os clientes, especialmente para veganos, esportistas, intolerantes à lactose e outros.
Produtos comercializados pela Franquia
Primeiramente, quando se trata a alimentos saudáveis, a marca Divina Terra é padrão ouro. Ou seja, as lojas incluem uma grande variedade de produtos naturais e suplementos, bem como novidades escolhidas a dedo. Visa, prestar um serviço de excelência aos clientes.
- Alimentos naturais: possui a linha de produtos mais completa do mercado, sempre priorizando a qualidade impecável;
- Suplementos: trabalhando apenas com as melhores marcas, a Divina Terra disponibiliza uma vasta gama de produtos nacionais e importados, ideais para dar um up nos treinos.
Sendo assim, a franquia se esforça para ser uma parte importante da manutenção de uma mente, corpo e espírito saudáveis. Dessa forma, os esforços se voltam para fornecer alimentos o mais próximo possível da forma em que podem ser encontrados na natureza.
Assim, são minimamente processados para preservar seus nutrientes vitais e vitalidade.
A Franquia em números
Observe os números disponibilizados pela franqueadora:
- Fundação da empresa: 2011;
- Início da Franquia: 2017;
- Associada na ABF: desde 2019
- Quantidade de unidades franqueadas: 70;
- Necessidade de área física: 135 m2;
- Previsão de Faturamento mensal: R$ 90 mil;
- Previsão de retorno do investimento: entre 24 e 36 meses;
- Necessidade de investimento total: entre R$ 250 mil e R$ 600 mil (incluindo a taxa de franquia de R$ 60 mil);
- Taxa de propaganda: 1% para marketing local + 1,5% para marketing da rede;
- Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento.
Como ser um franqueado Divina Terra?
Primeiramente, para ser um franqueado Divina Terra, a franqueadora aponta 4 passos fundamentais:
- 1º Passo: escolha o formato ideal de loja para você e preencha o formulário;
- 2º Passo: a equipe de expansão irá entrar em contato através do e-mail, dando todas as informações necessárias para iniciar o negócio;
- 3º Passo: a equipe comercial entra em contato e agenda uma reunião para esclarecimento de dúvidas e alinhar os detalhes;
- 4º Passo: a franqueadora irá ajudar a implantar o projeto, agendar treinamentos e acompanhar o processo de inauguração.