Empreendedorismo

Conheça a Frango no Pote, opção de franquia lucrativa para 2023

Realizar investimentos em franquias de alimentação é uma excelente opção para ser extremamente lucrativa. Por isso que hoje, apresentamos neste artigo, a franquia Frango no Pote, para que você conheça e considere como uma opção de franquia para compra de uma unidade, se assim, te convier.

Como começou a franquia Frango no Pote?

Um novo capítulo na história do Frango no Pote começou em 2012, graças a Carlos Augusto. Ninguém poderia prever que uma entrega na famosa churrasqueira da residência da família, resultaria em uma poderosa rede de frango frito.

Surpreendentemente, o telefone tocou cinco vezes no primeiro dia dessa jornada inusitada. Assim, os anos se passaram e os negócios continuaram a melhorar. No dia 16 de novembro de 2012, na cidade de Arniqueiras, Carlos Augusto apostou nas economias e inaugurou a primeira unidade do que viria a ser uma franquia de frango no pote.

Desde 2014, o Frango no Pote se tornou a maior franquia de frango frito, com mais de 120 unidades franqueadas funcionando a todo vapor. Assim, a empresa tem como maior foco entrar no mercado nacional e sua enorme equipe têm um enorme potencial.

Cardápio oferecido pela franquia Frango no Pote

O cardápio oferecido pela franquia Frango no Pote envolve uma variedade muito grande de receitas servidas no pote, que pode ser de tamanho grande ou médio, como:

  • Peito de frango: com receita levemente apimentada;
  • Misto: contendo pedaços de peito, coxa, asa e coxa de asa;
  • Coxa de frango: com receita especial;

Além disso, oferece sanduiches com os seguintes sabores:

  • Galo chefe: contendo pão brioche, sobrecoxa desossada, maionese, alface, tomate e queijo;
  • Galo bravo: contendo pão brioche, sobrecoxa desossada, maionese, bacon, barbecue, tomate e queijo;
  • Brazuka: contendo pão brioche, maionese, bacon, alho crocante, sobrecoxa desossada, cebola empanada, alface, tomate e queijo;
  • Extremo: contendo 2 sobrecoxas desossadas no lugar do pão, maionese, bacon e queijo;
  • Chefão: contendo pão brioche, maionese, barbecue, bacon, 2 sobrecoxas desossadas, alface, tomate e queijo.

No cardápio ainda oferece pratos feitos com salada, arroz e batata frita. Assim, variando somente a parte do frango servido como: croquinho, peito de frango, picadinho ao molho, estrogonofe, coxa, frango à parmegiana e sobrecoxa.

Além do mais, oferece também combos e receitas especiais também servidas no pote, como: polenta frita, batata frita, cebola frita e croquinho agridoce com barbecue, saladas, crepes, wrap e bebidas.

Quanto custa uma unidade franqueada Frango no Pote?

Para adquirir uma franquia Frango no Pote é preciso considerar os seguintes números da franqueadora:

  • Investimento Inicial: entre R4 159 mil e R$ 399 mil;
  • Taxa de franquia: R$ 50 mil;
  • Estimativa de faturamento mensal: R$ 120 mil;
  • Estimativa de rentabilidade: entre 12% e 25%;
  • Estimativa de retorno do investimento: entre 18 e 36 meses;
  • Taxa de marketing: 2% sobre o faturamento mensal;
  • Royalties: 5% sobre o faturamento mensal.

Quais são as vantagens de ser um franqueado Frango no Pote?

Entre muitas vantagens de ser franqueado Frango no Pote, destacamos as 4 mais importantes:

  • Cardápio variado: funciona sob o processo de inovar em cima de um produto típico brasileiro, possibilitando ter ampla competitividade em vários horários do dia;
  • Suporte no processo de implantação: aqui, oferece suporte operacional e técnico para implantar a unidade. Além de possibilitar a oferta de promoções, supervisão de boas práticas de higiene e suporte na produção dos alimentos oferecendo o receituário da rede;
  • Suporte logístico: com a realização de compras com preços e prazos exclusivos já negociados pela rede. Além disso, possui fornecedores nacionais e internacionais homologados;
  • Suporte após a inauguração: oferece suporte total para todos os franqueados da rede em todo o tempo de contrato.

Modelos de Negócios oferecidos pela franquia

A Frango no Pote oferece ao franqueado dois modelos de negócio:

  • Loja de rua: a ser implantada fora de estabelecimentos comerciais, possuindo espaço para consumo local. Necessita de uma área mínima de 80 m2, e contratação de 8 funcionários;
  • Loja de shopping: a ser implantada normalmente nas praças de alimentação de shoppings, com foco em aproveitar o movimento da área comercial, e, possuindo espaço para consumo local. Além disso, necessita de uma área mínima de 40 m2, e contratação de 10 funcionários.

Por isso, adquirir uma franquia Frango no Pote é um excelente investimento. Uma vez que possui alta rentabilidade, possibilidades de ganho mensal excelentes e que podem se encaixar no orçamento do novo empreendedor. Sendo assim, considere esta opção, quando for escolher por abrir uma franquia.