Um fato é certo: uma mulher sempre empurrará outra mulher. As mulheres conquistaram muito na história recente, incluem: presença marcante no mercado de trabalho, promoção a cargos de liderança e aumento do número de pesquisadoras atuando em todas as áreas. Hoje, saberemos mais sobre o empreendedorismo feminino e recomendar a franquia Bessie Beauty Club.
A mulher está criando sua própria história e narrativa por meio do trabalho e da natural independência financeira, apesar de existirem muitas barreiras a superar e um extenso caminho a percorrer.
Em especial, separamos a jornada de empresárias de sucesso que encontraram uma maneira de colocar suas habilidades em prática fazendo algo pelo qual são apaixonadas: o Bessie Beauty Club.
Segundo apuração do maior estudo sobre empreendedorismo mundial, realizado pelo Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM) em sociedade com o Sebrae, 55,5% dos negócios estabelecidos durante a pandemia foram fundados por mulheres.
E o empoderamento das mulheres é o que impulsionou esse cenário em movimento. O desafio maior é ter que lidar com a dupla jornada: trabalhar dentro e fora de casa. Assim, abrir seu próprio negócio pode ser uma alternativa lucrativa e realista ao mercado formal, onde enfrentam inúmeros desafios.
Um dos fatores mais importantes na luta pelos direitos das mulheres é a independência financeira, que por muito tempo não lhe permitiram. Dessa forma, o empreendedorismo adquire a qualidade libertadora e crucialmente motivadora da participação das mulheres no lançamento de novos mercados.
A presença no trabalho e na maternidade é inegavelmente um dos maiores obstáculos que as mulheres enfrentam hoje. Ausentar-se de casa é o primeiro passo para alcançar a independência econômica para as mulheres, que também devem equilibrar os afazeres da casa, os filhos e diversas responsabilidades domésticas.
E para empreender, as donas de negócios têm historicamente lutado com acesso ao capital. As mulheres conseguem empréstimos reduzidos e amortizam taxas de juros 35% mais altas do que os homens, apesar do fato de que as mulheres são o principal ganha-pão no Brasil.
Finalmente, o estigma contra as mulheres nos negócios e a desvalorização do trabalho que realizam torna-se um obstáculo significativo que deve superar antes que a empresa possa abrir suas portas.
Afora da coação para atender aos arquétipos de produtividade e categoria, outros entraves abrangem a procura por sociedades comerciais e o ganho de especialização em marketing e gestão de RH.
As fundadoras do Bessie Beauty Club foram a mãe e filha Bia e Eduarda Gueiros. E revelam que têm buscado soluções para suas necessidades individuais como consumidoras de serviços de beleza e estética.
Elas afirmam que foi durante a pandemia que tiveram pela primeira vez, a ideia de abrir um negócio próprio. Assim, realizando algumas pesquisas, e se comprometeram com uma nova marca de beleza rápida que se inspirou nas redes internacionais existentes na indústria.
E assim, a Bessie nasceu!
A empresa abriu inicialmente uma loja em Recife, capital e maior cidade do estado de Pernambuco. A loja fez tanto sucesso que as proprietárias expandiram para outro local no mesmo shopping.
Agora a dupla está se concentrando na venda de franquias lucrativas em um esforço para expandir o negócio, e parece estar valendo a pena: venderam a primeira franquia do Bessie Beauty Club no mês passado.
Provando assim que as mulheres são capazes de feitos incríveis quando se dedicam a isso e persistem.
O objetivo da rede é oferecer aos clientes uma experiência atenciosa, memorável e de alta qualidade, respeitando seu tempo e fornecendo produtos e serviços excelentes.
No entanto, a marca tem uma série de características distintivas que lhe conferem uma vantagem sobre outras franquias de beleza rápida no mercado.
A franquia Bessie Beauty Club tira proveito da tecnologia moderna desenvolvendo seu próprio aplicativo para facilitar o acesso a todos os seus serviços. Isso dá ao cliente a opção de agendar um horário e efetuar o pagamento antes mesmo de chegar ao salão.
A rede também oferece um clube de assinatura onde os usuários podem escolher quais serviços desejam pagar mensal, trimestral ou semestralmente.
Assim, o club se torna mais uma fonte de renda para o franqueado Bessie, resultando em um fluxo de receita recorrente.
A rede incentiva suas clientes a manterem suas rotinas diárias de cuidados com os cabelos, fornecendo-lhes uma linha exclusiva de produtos naturais e veganos. Essa estratégia de marketing em casa deve levar ao aumento do ticket médio de seus franqueados.