O score é um índice que pode impactar muito na sua vida financeira. Podendo ser vilão ou aliado na hora de conseguir um empréstimo ou financiamento. Saiba como fazer seu score aumentar e conquistar uma vida financeira saudável.
Entenda seu score
Onde eu consulto o meu score?
Você tem interesse em melhorar seu score, porém ainda não sabe como consultá-lo? Saiba que é possível fazer isso de maneira online e totalmente gratuita.
Portanto, essa opção é oferecida pelos conhecidos “birôs de crédito”, como, por exemplo, Serara e Boa Vista, entre outros.
Por fim, não se assuste se a pontuação for diferente entre eles. Isso acontece porque cada um tem um banco de dados e critérios diferentes para calcular a sua pontuação.
Meu score é bom?
O score vai de 0 a 1000. E isso significa o grau de risco que as instituições financeiras podem ter ao fazer negócio com você, ou seja, o quanto você é um bom pagador ou não.
Quer contratar um empréstimo a juros mais baixos e obter financiamento para uma casa ou carro? Portanto, saiba que as informações abaixo são essenciais para conquistar o seu sonho.
Classificação por grau de risco:
– Baixo: até 300 pontos
– Médio: entre 300 e 700
– Alto: acima de 700 pontos
Em outras palavras, quanto mais alto seu score significa que você terá mais produtos disponíveis para contratação e a juros mais baixos.
Como melhorar o meu score?
1 – Pague suas contas na data correta
Pode parecer besteira, mas pagar suas contas na data correta pode fazer seu score aumentar. Você será indetificado como um bom pagador, o que é essencial.
Os birôs de crédito entendem, em outras palavras, que você é confiavél com esta atitude.
2 – Pague suas dívidas
Pagar suas dívidas e manter seu nome limpo é fundamental para aumentar o seu score. Há opções como o Score Turbo, da Serasa, que prometem aumentar seu score rapidamente. Porém é necessário fazer um acordo e quitar suas dividas.
O feirão Serasa Limpa Nome termina hoje.
Se interessou? Clique aqui e entenda como aderir o feirão que promete desconto de até 99%.
3 – Coloque contas no seu nome
Para aumentar o seu score é necessário ter informações de pagamentos. Colocar contas como água, luz e telefone no seu no nome pode fazer o seu score avançar.
4 – Mantenha seus dados atualizados
Mantenha os seus dados atualizados e as emporesas entenderão que você tem interesse de ser encontrado. Ou seja, as empresas conhecidas como “birôs de crédito” poderão te encontrar facilmente para negociar suas dívidas.
5 – Evite fazer gastos desnecessários
Gastos desnecessários podem significar o fim das contas acumuladas e dívidas. Isso porque, quase 60% das pessoas gasta por impulso, de acordo com pesquisa divulgada em 2018 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Veja também: Caixa: NOVO crédito de R$ 1.000 via aplicativo; veja como fazer