Concursos Tribunais: confira editais previstos que somam mais de 5 mil vagas

Veja a lista e se prepare

Veja os editais previstos dos concursos TJ’s

Os editais previstos para os concursos Tribunais são uma excelente chance para quem procura por bons certames. Veja lista a seguir.

Se prepare.

Concursos Tribunais

Confira lista dos concursos Tribunais e grandes chances. Em 2024, diversos Tribunais de Justiça estaduais de todo o país têm previstos concursos, visando preencher cargos vagos e fortalecer seus quadros de servidores.

Tribunais com Concursos Previstos

  • Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ MA)
  • Tribunal de Justiça de Roraima (TJ RR)
  • Tribunal de Justiça de Goiás (TJ GO)
  • Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS)
  • Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ RN)
  • Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ PB)
  • Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG)
  • Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ MT)
  • Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL)
  • Tribunal de Justiça do Paraná (TJ PR)

Levantamento de Cargos Vagos

Tudo indica que os tribunais já contam com 5086 cargos vagos. Essa contagem considera os cargos já mencionados nos respectivos editais.

Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ MA)

O TJ MA apresenta 236 cargos vagos, distribuídos entre os cargos de analista, técnico e oficial de Justiça. A seleção está em fase de contratação da banca organizadora e deverá ofertar vagas por meio de cadastro reserva.

Editais e concursos Tribunais

O concurso do TJ RR será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e contará com 60 vagas para técnico e analista judiciário. Atualmente, o TJ RR registra 83 cargos vagos, entre analista e técnico.

Tribunal de Justiça de Goiás

O TJ GO confirmou a realização de um novo concurso público, com oportunidades para os cargos de oficial de justiça, contador e analista de TI. São 36 cargos vagos, destacando-se as vacâncias para oficial de justiça e analista de TI e contador.

Confira mais sobre os concursos Tribunais.

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Previsto um novo concurso para o TJ RS, com autorização para as especialidades de Psicologia e Enfermagem. Embora não haja cargos vagos para psicólogos, há expectativa para a seleção na área de Enfermagem, mas os dados específicos ainda não foram disponibilizados.

Rio Grande do Norte e concursos Tribunais

Embora o edital atual esteja em andamento, o TJ RN planeja novas seleções para o ano. A expectativa é de vagas para cargos como técnico de polícia judicial e analista judiciário em diversas áreas. As vagas disponíveis para essas especialidades incluem cargos vagos nas áreas mencionadas.

Concursos Tribunais: confira editais previstos que somam mais de 5 mil vagas
Concursos Tribunais: confira editais previstos que somam mais de 5 mil vagas. Imagem: Reprodução

Tribunal de Justiça da Paraíba

O TJ PB já definiu as áreas contempladas no próximo concurso, que incluirão Assistência Social, Psicologia, Pedagogia, Psiquiatria, Contadoria e Tecnologia da Informação (TI). Embora o número exato de vagas ainda não tenha sido divulgado, há uma variedade de cargos vagos em diferentes especialidades, principalmente na área de Tecnologia da Informação.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O TJ MG está prestes a lançar um novo concurso para oficial judiciário e oficial judiciário na especialidade de comissário da infância e da juventude. Com quase 3 mil cargos vagos para oficiais judiciários, a expectativa é de uma seleção abrangente para preenchimento dessas vagas.

Outras oportunidades dos concursos tribunais

Confira mais editais previstas:

Tribunal de Justiça do Mato Grosso

O TJ MT planeja lançar um novo edital de concurso público para recompor seu quadro na área de Apoio. Embora os cargos específicos ainda não tenham sido divulgados, espera-se que o concurso inclua vagas para oficiais de justiça. Com 270 cargos vagos em diversas áreas, incluindo analistas judiciários, distribuidores, contadores, partidores, técnicos e oficiais de justiça, há uma variedade de oportunidades em potencial.

Tribunal de Justiça de Alagoas

O presidente do TJ AL anunciou a realização de um novo concurso público para o quadro de técnicos ainda este ano. Embora o número exato de vagas ainda não tenha sido divulgado, o tribunal tem 92 cargos vagos na carreira de técnicos, indicando a necessidade de preenchimento urgente.

Veja mais sobre os concursos Tribunais.

Tribunal de Justiça do Paraná e concursos Tribunais

O TJ PR está se preparando para publicar um novo edital de concurso até junho deste ano, conforme anunciado pelo presidente do tribunal. O foco do concurso será nas carreiras de analista, assistente social e psicólogos, devido à necessidade de reforço no efetivo. Com 188 cargos vagos nessas áreas, há uma demanda significativa por novos servidores para atender às necessidades do tribunal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.