Sem privatização, NOVO concurso Banco do Brasil deve sair em breve

O presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de privatizar o banco durante sua gestão.

O novo edital de concurso público do Banco do Brasil segue confirmado. O presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de privatizar o banco durante sua gestão. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

“Banco do Brasil e Caixa Econômica, no meu governo, não se cogita sua privatização. Assim como queriam privatizar a Casa da Moeda […] No meu governo, só esses três (não serão privatizados)”, disse o presidente.

Bolsonaro não vai seguir, assim, a uma possível recomendação do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em abril, o ministro defendeu a venda do banco.

“Vamos vender logo a p… do Banco do Brasil”, disse Guedes na presença do próprio Bolsonaro. Além dele, a fala foi feita durante presença do ex-presidente do Banco, Rubem Novaes.

O Ministério da Economia, por meio do ministro Paulo Guedes, defende medidas com objetivo de fornecer créditos às instituições financeiras, mas isso não tem chegado às empresas. Além disso, seria o BB que “deveria puxar a fila”, por ter o governo como maior acionista.

Outra crítica do ministro ao Banco do Brasil é o atraso da instituição na corrida tecnológica em relação aos demais bancos.

Concurso Banco do Brasil: estudos estão sendo finalizados

Banco do Brasil vai abrir o seu novo edital de concurso público (Concurso Banco do Brasil BB 2020) ainda em 2020. A confirmação foi dada pelo banco em agosto deste ano.

“O BB está finalizando os estudos sobre o concurso”, disse o setor de Comunicação do Banco ao site Folha Dirigida.

Apesar de ter confirmado o novo concurso, o Banco do Brasil não deu mais detalhes sobre os cargos que serão oferecidas, assim como os requisitos a serem cobrados no próximo concurso. A expectativa é que novas informações sejam divulgadas em breve.

No dia 14 de agosto, o novo edital de concurso público do Banco do Brasil (Concurso BB 2020) foi confirmado com 120 vagas. A informação foi confirmada pelo Estadão. As vagas do certame, segundo informações da reportagem, vão ser oferecidas para a área de Tecnologia.

edital do concurso Banco do Brasil BB 2020 deve ser publicado no terceiro trimestre deste ano, ou seja, até setembro, conforme informou fontes do Estadão. O salário do cargo será de R$3,8 mil, já com os benefícios.

A princípio, este será o primeiro edital do Banco do Brasil que não será destinado para a carreira de Escriturário. O anúncio pegou de surpresa os candidatos, visto que hoje o Banco do Brasil tem carreira de Escriturário, de nível médio, como única para ingresso.

Dessa forma, o concurso pode ser lançado de duas maneiras.

A primeira é abrindo o concurso nos mesmos moldes do último certame, quando foi aberto uma seleção para para escriturário exigindo nível médio e cobrando disciplinas de Tecnologia da Informação. Esse certame foi aberto em 2018, com remuneração de R$4.036,56.

A outra seria abrir um concurso destinado para a área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas. O que parece que acontecerá, de acordo com a reportagem do Estadão. No entanto, ainda não é uma certeza.

De acordo com o Estadão, concurso seria feito como se fosse um programa de trainee, com acompanhamento de gestores. Além disso, será possível escolher o local de trabalho, já que o Banco do Brasil estuda manter o home office após o término da pandemia.

Último edital foi aberto para área de T.I.

O último edital de concurso Banco do Brasil publicado foi em 2018. O grande diferencial no concurso, no entanto, foi o bloco de Conhecimentos de Informática, que teve o maior número de questões (25) e não Conhecimentos Bancários, como aconteceu nos últimos editais.

Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, aplicou as avaliações em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

De acordo com o documento publicado, as oportunidades foram para lotação nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisava ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, (MEC), e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.

Etapas

concurso do Banco do Brasil BB foi composto por quatro etapas, conforme disposto a seguir:

a) 1ª Etapa: Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

b) 2ª Etapa: Prova de Redação, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

c) 3ª Etapa: Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as), conforme edital.

d) 4ª Etapa: Procedimentos Admissionais e Perícia Médica, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.

A seleção foi feita através da aplicação de provas objetivas (1ª Etapa), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de Redação (2ª Etapa), de caráter eliminatório. As avaliações foram aplicadas no dia 13 de maio de 2018 nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

A primeira etapa contou com provas objetivas (70 questões de múltipla escolha), sendo (20 questões) de Conhecimentos Básicos e (50 questões) de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, totalizando 100,0 pontos. Cada questão apresentou cinco alternativas (A; B; C; D e E) e uma única resposta correta.

Sobre o Banco do Brasil

A missão do Banco do Brasil é ser um banco rentável e competitivo, atuando com espírito público em cada uma de suas ações, junto a clientes, acionistas e toda sociedade. A visão é a de ser o banco mais confiável e relevante para a vida dos clientes, funcionários e para o desenvolvimento do Brasil.

100% de Acordo com Último Edital

Apostila PREPARATÓRIA Banco do Brasil BB 2020 - Escriturário
[Apostila Digital] PREPARATÓRIA Banco do Brasil BB 2020 - Escriturário
Apostila PREPARATÓRIA Banco do Brasil 2020 - Escriturário [+Brinde]
[Apostila Digital] PREPARATÓRIA Banco do Brasil 2020 - Escriturário [+ Brinde]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.