Concurso Prefeitura de Teresina PI: Edital para Educação com 204 vagas tem comissão formada!

Vai sair! A Prefeitura de Teresina, Estado do Piauí, vai abrir um novo edital de concurso público para Educação (Concurso Prefeitura de Teresina PI 2019). Para isso, o município formou comissão organizadora. De acordo com a portaria do Diário Oficial, edição da última segunda-feira, 1° de abril, o novo edital será divulgado com uma oferta de 204 vagas para professores substitutos.

A comissão do concurso da Prefeitura de Teresina-PI conta com servidores das Secretarias de Educação, Administração e também da Procuradoria Geral do Município (PGM). O grupo de trabalho conta, no total, com seis servidores. Eles terão que organizar o certame e elaborar o termo de referência, documento composto por diversas informações sobre o edital (vagas, cargos, remunerações, estrutura de provas e cronograma). Depois de concluído, o documento será usado para definição de uma banca organizadora.

O Concurso Prefeitura de Teresina PI – Educação

 As oportunidades serão oferecidas para profissionais de 30 horas (Língua Portuguesa e Matemática) e 20 horas (Geografia, História, Artes, Inglês, Ensino Religioso, Ciências e Educação Física). Os candidatos aprovados atuarão, por tempo determinado, no segundo ciclo do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. Os profissionais vão substituir os docentes que entrarem de licença e se afastarem do trabalho temporariamente.

Último edital foi divulgado em 2017

Em 2017, a Prefeitura de Teresina, Estado do Piauí, divulgou a abertura de processo seletivo para preencher 572 vagas e formar cadastro reserva em cargos da educação. As oportunidades foram para o cargo de Professor com salário de R$ 2.103,17, por jornadas de trabalho de 30 horas semanais. O contrato foi assinado por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

De acordo com o edital, as oportunidades foram destinadas aos cargos de Professor de Educação Básica/Educação Infantil – Anos Inicia do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano (446 vagas); disciplina de Língua Portuguesa (63 vagas); disciplina de Matemática (63 vagas). Do quantitativo de vagas, 35 foram reservadas aos portadores de necessidades especiais.

Os inscritos no certame foram avaliados por provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas na cidade de Teresina (PI).

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Teresina-PI
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 204
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Link do último edital
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.