Concurso da Companhia de Gás ES 2020: Edital deve sair neste semestre!

Segundo informações da Assessoria de Imprensa, ainda não há confirmação sobre cargos e um número de vagas fechado para o edital.

A Companhia de Gás do Espírito Santo deve abrir um novo edital de concurso público (Concurso da Companhia de Gás ES 2020) este ano. Segundo informações da Assessoria de Imprensa, ainda não há confirmação sobre cargos e um número de vagas fechado para o edital. Os dados, segundo o setor, ainda dependem de aprovação do Conselho de Administração.

A Companhia de Gás é uma empresa de economia mista que entra em atividade em 2020. Ao site “A Gazeta”, o presidente da empresa, Heber Resende, revelou que o edital do concurso tem previsão de sair ainda este semestre, ou seja, até o mês de junho. A assessoria confirmou a previsão passada pelo presidente, no entanto, informou que os trâmites ainda estão no início. O edital deve contar com 50 vagas.

Segundo o presidente, a elaboração do plano de cargos da empresa está sendo feito para viabilizar o concurso. Esse é um dos passos prévios à realização do concurso público. Após isso, as carreiras da empresa terão nomenclatura, salário, estrutura e progressões definidas.

Início das atividades

A Companhia de Gás ainda não teve suas atividades iniciadas. De acordo com informações da assessoria, ainda estão sendo discutidas questões do contrato de concessão. O presidente instituição tomou posse em julho de 2019, durante a primeira reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, capital capixaba.

“Foi com muita honra que recebi o convite do governador Renato Casagrande para presidir a ES Gás, responsabilidade que aceitei por considerar o potencial de contribuição que posso dar ao meu Estado natal. Para um profissional com experiência técnica e gerencial como eu, a confiança que recebo do governador é um motivador para o bom desempenho das funções a mim confiadas.”

O Governo do Espírito Santo e a Petrobras Distribuidora, na solenidade, assinaram o acordo de acionistas e o estatuto da estatal. O governador Renato Casagrande avaliou positivamente a criação da empresa.

“É uma coincidência muito positiva, quando a maioria dos estados se depara com a necessidade de rever contratos já firmados, a ES Gás é criada em sintonia com as novas regras do mercado, fazendo deste insumo um instrumento de desenvolvimento para o Espírito Santo.”

A ES Gás será uma empresa de economia mista em que o Espírito Santo detém 51% de participação, tendo como sócia a BR Distribuidora, com 49%. A expectativa inicial era que a empresa entrasse em operação em janeiro de 2020, no entanto isso não aconteceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.