Concurso Agrespi 2021 deve ter edital autorizado pelo Governador

Um novo edital de concurso da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados ao Estado do Piauí deve abrir um novo edital de concurso público (Concurso Agrespi 2021). A confirmação foi dada por meio do governador do Estado,  Wellington Dias, na última segunda-feira (25).

A declaração do governador foi feita durante uma reunião realizada no escritório da residência oficial. O encontro contou com a presença da delegada Anamelka Cadena, que assumirá a pasta em fevereiro.

De acordo com o Governador, Anamelka possui uma experiência ampla no âmbito da Segurança Pública. No entanto, além disso, está sendo confiada a ela a direção da Agrespi, “para que possa fazer um trabalho de descentralização das diversas atividades relativas à Mineração, setor Elétrico, Água, Comunicação, Transportes, dentre outros”, revelou.

“Já estamos com uma equipe na agência e devo autorizar concurso para que tenhamos um quadro técnico permanente. O bom resultado do trabalho da Agrespi ajuda também no desenvolvimento do nosso estado”, completou o governador.

A promessa de abertura de um novo edital de concurso público (Concurso Agrespi 2021). Em 2018, o ano de regulamentação da Agência, o chefe do executivo estadual já falava sobre a possibilidade de abertura do edital.

Na ocasião, Dias falou sobre o quadro que compõe os servidores da Agência, com a realização de um novo edital para contratação de servidores. Caso o edital de concurso seja autorizado, um novo concurso para Agrespi deve ser realizado, a fim de que o concurso conte com vagas para analista de regulação, como prevê a Lei de criação da Agência.

Além disso, vale destacar que o cargo ainda não tem requisito de escolaridade definido. Mas por se tratar de cargo de Analista, o edital deve ser publicado para candidatos de nível superior em diversas áreas. O salário inicial do cargo é de R$3.900.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.