Prefeitura de Pedro Gomes MS abre novo Processo seletivo

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes/MT faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo preencher 10 vagas em cargos de nível fundamental na administração municipal.

As oportunidades são para os cargos de motorista de veículo pesado (5 vagas) e operador de máquinas e equipamentos (5 vagas). Os salários oferecidos variam entre R$ 714,02 a R$ 924,02, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 1º a 5 de março de 2021, presencialmente, na sede da Prefeitura de Pedro Gomes, situada na Rua Minas Gerais, nº 392, Centro, no horário das 7h às 13h.

PROVAS

O processo seletivo consistirá com apenas análise curricular e experiência profissional, mais prova prática. A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

ATRIBUIÇÕES 

OPERADOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS: Operar máquinas, implementos agrícolas e rodoviários, colhedeiras, retroescavadeiras, máquinas de beneficiamento agrícola e outras similares. Operar tratores, motoniveladoras, moto-scrapers, pá mecânica, rolos compressores, pavimentadora, compactadores, colhedeiras e valetadeiras com os respectivos implementos; realizar operações de aração, gradagem, plantio, roçagem, valetamento, conservação de solo, colheita e transporte; efetuar o engate e regulagem dos implementos; efetuar a manutenção preventiva e abastecimento dos equipamentos, tais como lubrificações, calibragem de pneus, troca de óleo e limpeza dos filtros; efetuar terraplanagem e limpeza em locais de obras; abrir valas e valetas para montagem de adutoras e esgoto; conduzir e controlar a aplicação do material de pavimentação, para estender e alisar as camadas de asfalto ou de preparo similar sobre a superfície de ruas ou rodovias; entre outros.

MOTORISTA DE VEÍVULO PESADO: Dirigir veículos pesados, tais como caminhões, carretas , tratores e ônibus, acionando os comandos de marcha e direção e conduzindo-o em trajeto determinado, segundo as regras de trânsito, para transportar passageiros ou cargas. Vistoriar o veículo, verificando o estado dos pneus, o nível de combustível, a água e óleo do carter e testando freios e parte elétrica, certificando as suas condições de funcionamento; examinar as ordens de serviço, verificando o itinerário a ser seguido para programar sua tarefa; dirigir o caminhão, carreta ou ônibus, manipulando os comandos e observando o fluxo de trânsito e a sinalização, para transportar passageiros ou conduzi-lo aos locais de descarga; zelar pelo bom andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer anomalia, para garantir a segurança dos passageiros, transeuntes e outros veículos; zelar pela documentação da cargas e do veículo, verificando sua legalidade e correspondência aos volumes, para apresenta-la às autoridades competentes, quando solicitadas, nos postos de fiscalização; entre outros.

EDITAL 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.