Edital na cidade de Recife abre oportunidades na área da educação. Inscrições até dia 25 de março.
Mais uma oportunidade à vista na área da educação! A cidade de Recife, no estado de Pernambuco, está com inscrições abertas para mais de 300 vagas destinadas a auxiliares de educação e nutricionistas.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Instituto AOCP, banca responsável pelo certame, e realizar a candidatura até o dia 25 de março.
Confira mais informações.
Vagas SME Recife
Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação de Recife oferece 340 vagas para auxiliares e nutricionistas, distribuídas da seguinte forma:
Auxiliar de Desenvolvimento Infantil: 300 vagas
- 180 vagas para Ampla concorrência;
- 30 vagas para PcD;
- 90 vagas para Negros e Indígenas.
Nutricionista Escolar: 40 vagas
- 24 para Ampla concorrência;
- 4 vagas para PcD;
- 12 vagas para Negros e Indígenas.
Os salários oferecidos pela SME Recife vão de R$ 2.137,80 para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e R$ 4.417,25 para o cargo de Nutricionista Escolar.
No entanto, os salários podem sofrer alteração caso o candidato possua especialização na área. No caso do cargo de auxiliar, a remuneração pode chegar a R$ 2.234,00.
Já para o cargo de nutricionista, o salário chega a R$ 4.596,27 para aqueles que possuem titulação de doutorado.
Requisitos SME Recife
Para concorrer a uma das vagas da SME Recife, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:
- Ser brasileiro;
- Ter mais de 18 anos;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com a justiça militar, no caso de candidatos do sexo masculino;
- Possuir diploma na área de formação para o cargo que deseja concorrer;
- Estar registrado e com a situação regularizada junto ao órgão de conselho de classe correspondente a sua formação profissional, quando for o caso, devidamente comprovado com a documentação exigida;
- Apresentar declaração de antecedentes criminais; (eventual registro de condenação criminal acarretará análise específica sobre a viabilidade da investidura);
- Não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos;
- Apresentar declaração de bens;
- Não estar cumprindo penalidade incompatível com nova investidura em cargo público, a exemplo da prevista no art. 205, parágrafo único, do Estatuto dos Funcionários Públicos do Município do Recife: “A demissão, a cassação de aposentadoria ou disponibilidade ou a destituição de cargo em comissão implicam a incompatibilização para nova investidura em cargo público, no Município do Recife, pelo prazo de 03 (três) anos, sem prejuízo de ação cível ou penal e das demais medidas administrativas”;
- Entre outras exigências que podem ser consultadas no edital.
Como se inscrever?
O prazo para realizar a candidatura na SME Recife vai até o dia 25 de março pelo site do Instituto AOCP.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 75.
Quais as etapas de seleção?
A seleção para a SME Recife será feita pelas seguintes etapas:
- Prova objetiva (eliminatório e classificatório)
- Prova discursiva (eliminatório e classificatório)
- Prova de títulos (classificatório)
A prova objetiva será aplicada na cidade de Recife no dia 28 de abril e será composta por 50 questões de múltiplas escolhas distribuídas da seguinte forma entre cada um dos cargos:
Auxiliar de Desenvolvimento Infantil
- Língua Portuguesa: 15 questões
- Raciocínio Lógico e Matemático: 10 questões
- Legislação Municipal: 5 questões
- Conhecimentos específicos: 20 questões
Nutricionista Escolar
- Língua Portuguesa: 15 questões
- Legislação Municipal: 5 questões
- Informática: 5 questões
- Conhecimentos específicos: 25 questões
A prova discursiva será aplicada no mesmo dia da prova objetiva e contará com uma questão dissertativa sobre tema de conhecimento especifico do cargo.
O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento) ou mais do total de pontos previstos na Prova Objetiva para não ser eliminado do concurso público.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo e as atribuições de cada cargo.