Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Concurso da Prefeitura de Mato Rico PR 2017

A Prefeitura de Mato Rico, Estado do Paraná, faz saber aos interessados a abertura de edital de concurso público (Concurso Mato Rico PR 2017) para preencher 21 vagas e formar cadastro reserva em cargos de ensino médio e superior. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 1.149,00 e R$ 10.648,00, por jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

De acordo com o edital, as vagas são destinadas aos cargos de Professor (6), Advogado (1), Assistente Social (1), Dentista (1), Enfermeiro (2), Farmacêutico/ Bioquímico (2), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Clínico Geral (4), Nutricionista (1) e Psicólogo (1). A Fundação FAFIPA tem a responsabilidade do certame.

Sobre os cargos do Concurso da Prefeitura de Mato Rico PR 2017

Advogado

REQUISITOS: Curso superior de Bacharel em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Postulam, em nome do cliente, em juízo, propondo ou contestando ações, solicitando providências junto ao magistrado ou ministério público, avaliando provas documentais e orais, realizando audiências trabalhistas, penais comuns e cíveis, instruindo aparte e atuando no tribunal de júri, e extrajudicialmente, mediando questões, contribuindo na elaboração de projetos de lei, analisando legislação para atualização e implementação, assistindo empresas, pessoas e entidades, assessorando negociações internacionais e nacionais; zelam pelos interesses do cliente na manutenção e integridade dos seus bens, facilitando negócios, preservando interesses individuais e coletivos, dentro dos princípios éticos e de forma a fortalecer o estado democrático de direito.

Assistente Social

REQUISITOS: Curso Superior em Serviço Social, com registro no Conselho Regional de Serviço Social – CRESS. CARGA HORÁRIA: 30 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Prestar serviços de âmbito social, a indivíduos em grupos e comunidade, identificando e analisando seus problemas, necessidades materiais e sociais, aplicando métodos e processos básicos do serviço social. Orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e fazer uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos. Realizar estudos sociais e econômicos com os usuários para fins de benefícios e serviços sociais junto a órgãos da administração pública. Coordenar, elaborar, executar, supervisionar e avaliar estudos, pesquisas, planos, programas e projeto na área de serviço social. Realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres sobre a matéria de serviço social. Planejar, coordenar e executar seminários, encontros, congressos, cursos de capacitação e eventos assemelhados sobre assuntos de serviço social. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Dentista

REQUISITOS: Curso de Odontologia e Registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Os cirurgiões dentistas atendem e orientam pacientes e executam procedimentos odontológicos, aplicam medidas de promoção e prevenção de saúde, ações de saúde coletiva, estabelecendo diagnóstico e prognóstico, interagindo com profissionais de outras áreas. Podem desenvolver pesquisas na área odontológica. Desenvolvem atividades profissionais junto a crianças, adultos e idosos, com ou sem necessidades especiais, em diferentes níveis de complexidade. Podem atuar em consultórios particulares, instituições públicas ou privadas, ong´s. Exercem atividade de ensino e pesquisa.

Enfermeiro

REQUISITOS: Curso Superior em enfermagem e registro no COREN CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Executar atividades que visem estimular e/ou reforçar práticas de promoção e proteção à saúde promovendo cursos, seminários, encontros, campanhas, palestras e outros eventos, inclusive por meio de ação integrada com instituições da comunidade; atendimento dentro de sua área de atuação de atendimento a pessoas docentes da comunidade. Prestam assistência ao paciente e/ou cliente; coordenam, planejam ações e auditam serviços de enfermagem e/ou perfusão. Os enfermeiros implementam ações para a promoção da saúde junto à comunidade. Os perfusionistas realizam procedimentos de circulação extracorpórea em hospitais. Todos os profissionais desta família ocupacional podem realizar pesquisa.

Farmacêutico

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado

REQUISITOS: Curso Superior em Farmácia, com registro no conselho de farmácia. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizam ações específicas de dispensação de produtos e serviços farmacêuticos. Podem produzir esses produtos e serviços em escala magistral e industrial. Também realizam ações de controle de qualidade de produtos e serviços farmacêuticos, gerenciando o armazenamento, distribuição e transporte desses produtos. Desenvolvem produtos e serviços farmacêuticos, podem coordenar políticas de assistência farmacêutica e atuam na regulação e fiscalização de estabelecimentos, produtos e serviços farmacêuticos. Realizam análises clínicas, toxicológicas, físico-químicas, biológicas, microbiológicas e bromatológicas. Podem realizar pesquisa sobre os efeitos de medicamentos e outras substâncias sobre órgãos, tecidos e funções vitais dos seres humanos e dos animais.

Fisioterapeuta

REQUISITOS: Curso Superior em Fisioterapia e registro no órgão de classe. CARGA HORÁRIA: 30 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Aplicam técnicas fisioterapêuticas para prevenção, readaptação e recuperação de pacientes. Atendem e avaliam as condições funcionais de pacientes e clientes utilizando protocolos e procedimentos específicos da fisioterapia e suas especialidades. Atuam na área de educação em saúde através de palestras, distribuição de materiais educativos e orientações para melhor qualidade de vida. Desenvolvem e implementam programas de prevenção em saúde geral e do trabalho. Gerenciam serviços de saúde orientando e supervisionando recursos humanos. Exercem atividades técnico-científicas através da realização de pesquisas, trabalhos específicos, organização e participação em eventos científicos.

FONOAUDIÓLOGO

REQUISITOS: Curso Superior em Fonoaudiologia e Registro no Conselho. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizam tratamento fonoaudiológico para prevenção, habilitação e reabilitação de pacientes e clientes aplicando protocolos e procedimentos específicos de fonoaudiologia. Avaliam pacientes e clientes; realizam diagnóstico fonoaudiológico; orientam pacientes, clientes, familiares, cuidadores e responsáveis; atuam em programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida; exercem atividades técnico-científicas através da realização de pesquisas, trabalhos específicos, organização e participação em eventos científicos.

Médico Clínico Geral

REQUISITOS: Curso de Medicina e Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizam consultas e atendimentos médicos; tratam pacientes e clientes; implementam ações de prevenção de doenças e promoção da saúde tanto individuais quanto coletivas; coordenam programas e serviços em saúde, efetuam perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elaboram documentos e difundem conhecimentos da área médica.

Nutricionista

REQUISITOS: Curso Superior de Nutrição e registro no Conselho Regional de Classe. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Prestam assistência nutricional a indivíduos e coletividades (sadios e enfermos); planejam, organizam, administram e avaliam unidades de alimentação e nutrição; efetuam controle higiênico-sanitário; participam de programas de educação nutricional; podem estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Atuam em conformidade ao manual de boas práticas.

Psicológo

REQUISITOS: Curso superior em psicologia e registro no órgão de classe. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Estudam, pesquisam e avaliam o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupos e instituições, com a finalidade de análise, tratamento, orientação e educação; diagnosticam e avaliam distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões e acompanhando o(s) paciente(s) durante o processo de tratamento ou cura; investigam os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal, tornando-os conscientes; desenvolvem pesquisas experimentais, teóricas e clínicas e coordenam equipes e atividades de área e afins.

Professor

REQUISITOS: Magistério de 2º Grau ou Curso Normal – Nível Médio, e/ou Normal Superior ou Formação em curso superior de graduação, de licenciatura plena com habilitação específica. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

ATRIBUIÇÕES: Para a docência na educação infantil e/ ou anos iniciais do ensino fundamental, incluindo, entre outras, as seguintes atribuições: – participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; – elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; – zelar pela aprendizagem dos alunos; – estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; – ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos; – participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; – colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; – desincumbir -se das demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da escola e ao atingimento dos fins educacionais da escola a ao processo de ensino-aprendizagem.

Inscrição Concurso da Prefeitura de Mato Rico PR 2017

As inscrições do concurso de Mato Rico-PR 2017 serão realizadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de novembro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.fundacaofafipa.org.br/concurso). A taxa de inscrição varia entre R$50,00 e R$150,00.

Provas Concurso da Prefeitura de Mato Rico PR 2017

O concurso de Mato Rico-PR 2017 contará com prova escrita (para todos) e títulos (somente Professor). A avaliação terá questões de português, matemática e conhecimentos específicos, para todos os cargos. A prova objetiva será aplicada no dia 10 de dezembro de 2017.

A prova objetiva será composta de 30 (trinta) questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão da prova objetiva terá 4 (quatro) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta, pontuadas conforme o edital. Será atribuída pontuação 0 (zero) às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, com rasuras ou preenchidas a lápis. Para ser aprovado no Concurso Público, o candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento) ou mais no total das áreas de conhecimento da prova objetiva, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos neste Edital.

Os locais de provas serão divulgados a partir do dia 04 de dezembro de 2017, no site já citado. Os gabaritos preliminares serão divulgados um dia após a aplicação da prova objetiva, site da organizadora. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital Concurso Prefeitura de Mato Rico PR 2017

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

Comentários estão fechados.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?