O concurso Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) pode ter edital liberado a qualquer momento. Isso porque, a seleção avançou mais uma fase.
Foi estabelecido que a FAPTO ( Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins) será a banca responsável pelo certame. Os dados foram publicados no Diário Oficial, na última segunda-feira, 02 de janeiro de 2023.
Além de receber as inscrições dos candidatos, a empresa ainda ficará responsável por viabilizar as etapas da seleção. A comissão, por sua vez, além de ter a função de escolher a banca, vai organizar o concurso e auxiliar de forma direta o bom andamento das etapas.
Vagas concurso Unitins
As vagas ainda não foram confirmadas. Contudo, sabe-se que as oportunidades serão para a carreira de professor da instituição.
O último edital foi liberado em 2016. Na ocasião, as oportunidades foram para médio e médio-técnico com carreiras para Assistente administrativo e Técnico de Manutenção de Informática.
Vale lembrar que na época, os ganhos iniciais foram de:
- R$ 1.150,39 para o cargo de Assistente Administrativo; e
- R$ 1.529,07 para o cargo de Técnico em Manutenção em Informática.
Além da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, o certame ainda contou com demais etapas. Sendo elas, prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, além de prova prática, de caráter eliminatório, para o cargo de Técnico em Manutenção em Informática.
Sobre a Unitins
A Universidade Estadual do Tocantins adotou para a graduação, a pesquisa e a extensão, aspectos conceituais das novas abordagens da gestão e da difusão do conhecimento, das ciências gerenciais, das ciências cognitivas, das ciências da comunicação e ampliou a atuação nos campos das ciências agrárias ambientais para atender a coletivos sociais.
A história da Universidade do Tocantins inicia-se em fevereiro de 1990 por meio do Decreto 252/90. A Lei 326/91, de outubro de 1991, estruturou a Universidade do Tocantins em forma de autarquia.
A Lei 872/96, de novembro de 1996, determinou o processo de extinção da autarquia e no mesmo ano, pela Lei 874/96, de novembro de 1996, foi autorizada a criação da então Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), como uma Fundação Pública de Direito Privado, mantida por entidades públicas e particulares, com apoio do Governo do Estado, tendo sede e foro em Palmas, capital do Estado.