O concurso TRT8 (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região) que engloba os estados do Pará e Amapá anuncia que foi liberado o resultado final do certame para técnicos e analistas.
É importante pontuar que a exceção é para técnico judiciário da área administrativa, já que para este cargo, as provas foram reaplicadas.
Clique aqui e acesse o resultado final.
Com o resultado homologado, será contado a validade do certame, que poderá ser prorrogado por igual período, caso haja necessidade. Sendo assim, inicia-se a convocação dos candidatos aprovados, levando em conta a disponibilidade das vagas.
Provas para técnico anuladas
Como mencionado, o cargo de técnico judiciário para área administrativo ainda não teve o resultado divulgado, levando em conta que as provas foram reaplicadas em 29 de janeiro. Contudo, os gabaritos já foram divulgados. Para acessar, clique aqui.
O órgão anunciou que as provas para técnico foram anuladas: “em razão de inconsistências na aplicação de critério de correção entre as provas objetiva e discursiva”.
Sobre o assunto, ainda disse: “O Tribunal lamenta pelo ocorrido, porém, esclarece que a decisão foi tomada com o intuito de garantir a proteção dos participantes, a manutenção da isonomia, a lisura e a segurança jurídica do concurso. As tratativas com o Cebraspe já estão avançadas”.
Anúncio
O concurso TRT 8 (Tribunal Regional do Trabalho) que engloba os estados do Amapá e Pará anuncia que as provas para técnico administrativo foram remarcadas. As provas foram previamente anuladas.
De acordo com a nova data, os interessados deverão ser avaliados no dia 29 de janeiro de 2023. As informações com a nova data foram publicadas no Diário Oficial.
Com a decisão, os exames devem acontecer no turno da tarde, a partir das 14h, com quatro horas e meia de duração. Vale lembrar que os locais de prova serão anunciados a partir do dia 13 de janeiro e as provas terão os mesmos moldes da aplicação anterior, no que se refere aos conteúdos e estrutura. É bom destacar que a Cebraspe é a empresa responsável.
Provas concurso TRT8
As provas objetivas serão divididas entre conhecimentos básicos e específicos. Ao todo são 60 questões com cinco alternativas cada, os conteúdos das disciplinas variaram conforme o cargo pretendido e especialidade disputada. Já a discursiva constará de uma redação de texto dissertativo, contendo até 30 linhas.
É bom destacar que a reaplicação das provas serão apenas para Técnico administrativo, os demais cargos realizaram provas no dia 06 de novembro. De acordo com a comissão organizadora, as provas foram adiadas: “em razão de inconsistências na aplicação de critério de correção entre as provas objetiva e discursiva”.
Sobre o tema, o órgão ainda destacou: “O Tribunal lamenta pelo ocorrido, porém, esclarece que a decisão foi tomada com o intuito de garantir a proteção dos participantes, a manutenção da isonomia, a lisura e a segurança jurídica do concurso. As tratativas com o Cebraspe já estão avançadas“.
Cargos e vagas TRT8
As vagas são para provimento imediato mais formação de cadastro reserva. Veja a seguir a lista de acordo com escolaridade:
Técnico
- Técnico Judiciário – Área Administrativa;
- Técnico Judiciário – Apoio Especializado em Enfermagem; e
- Técnico Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia da Informação.
Analista
- Analista Judiciário – Área Administrativa;
- Analista Judiciário – Contabilidade;
- Analista Judiciário – Arquitetura;
- Analista Judiciário – Arquivologia;
- Analista Judiciário – Biblioteconomia;
- Analista Judiciário – Enfermagem;
- Analista Judiciário – Engenharia Civil;
- Analista Judiciário – Engenharia Elétrica;
- Analista Judiciário – Estatística;
- Analista Judiciário – Medicina;
- Analista Judiciário – Medicina do Trabalho;
- Analista Judiciário – Odontologia;
- Analista Judiciário – Psicologia;
- Analista Judiciário – Serviço Social;
- Analista Judiciário – Tecnologia da Informação;
- Analista Judiciário – Área Judiciária; e
- Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal.
Edital TRT8 foi retificado
A Cebraspe, banca organizadora do concurso TRT 8 (AP/PA) anunciou que o edital teve mudança no cronograma. O motivo para a mudança foi a necessidade de alteração do sistema. Sendo assim, como o prazo de inscrição foi adiado em mais um dia, consequentemente, a realização de inscrição foi estendido.
Com isso, as inscrições começariam dia 24 às 10h da manhã e foi mudado para dia 25. Em consequência disso, o encerramento das inscrições que estavam previstas para acontecer dia 12 de setembro mudou para o dia posterior, 13.
Os interessados devem se inscrever no site da organizadora do certame e realizar o pagamento de R$ 90 para técnico e R$ 100 para analista. Veja aqui o comunicado oficial da Cebraspe.
As datas das provas do concurso TRT8 foram mantidas e estão previstas para acontecer dia 06 de novembro. Essa, de caráter eliminatório e classificatório, conta com 60 questões que serão divididas entre: 20 questões de Conhecimentos Básicos; e 40 de Conhecimentos específicos. As questões do concurso TRT 8 terão cinco alternativas de múltipla escolha.
O candidato deverá marcar um, e somente um, dos cinco campos da folha de respostas, sob pena de arcar com os prejuízos decorrentes de marcações indevidas.
Já a etapa discursiva, contará com uma redação de 30 linhas também de caráter eliminatório e classificatório. A duração será de 4h30min tanto para nível médio quanto superior.
O cálculo da nota em cada prova objetiva, comum às provas de todos os candidatos, será igual à soma das notas obtidas em todas as questões que a compõem. Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 6,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
A prova discursiva avaliará o conteúdo (conhecimento do tema) a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
O candidato deverá produzir, conforme o comando formulado pela banca examinadora, texto dissertativo, primando pela coerência e pela coesão. A prova discursiva de cada candidato será submetida a duas avaliações: uma avaliação de conteúdo e uma avaliação do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.