O concurso TRT GO (Tribunal Regional do Trabalho de Goiás) avançou mais uma fase e pode ter edital liberado a qualquer momento.
Isso porque, nesta quarta-feira, 23 de novembro, foi publicado o extrato de contrato e anunciada a banca responsável, FCC (Fundação Carlos Chagas) foi a escolhida.
Vale lembrar que o edital foi planejado para ser liberado dia 11 deste mês, entretanto, o prazo não foi cumprido, já que a banca foi contratada na última terça, 22.
Com isso, o edital está livre para ser liberado, já que não há trâmites burocráticos que possam impedir a divulgação do documento.
Prazo para o concurso TRT GO
O concurso já tem data de realização confirmada. Mesmo que o edital ainda não tenha sido liberado no dia 11/11 como previsto, a prova tem previsão de acontecer no dia 12 de fevereiro de 2023, segundo o TRT. “O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) informa que, conforme tratativas firmadas com a Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal do Tribunal, segue, por ora, mantida a previsão de data de prova informada anteriormente em cronograma, ou seja, 12 de fevereiro de 2023″.
De acordo com o cronograma inicial, os prazos das etapas eram os seguintes:
- Publicação do edital
: 11/11/2022. - Abertura das inscrições pela internet:
14/11/2022 (possível nova data não confirmada); - Aplicação das provas objetivas e discursivas/redação: 12/02/2023 (mantida até o momento);
- Publicação do resultado preliminar das provas objetiva e discursiva/redação no Diário Oficial da União: 31/03/2023 (possível nova data não foi confirmada ainda);
- Publicação do edital de resultado definitivo das provas objetivas e discursiva/redação no Diário Oficial: 09/05/2023 (possível nova data ainda não confirmada).
Vagas
O quantitativo de vagas do concurso TRT GO e as oportunidades ainda não foram definidas. Contudo, o presidente do TRT GO já informou que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o provimento de 21 cargos no tribunal. No entanto, o órgão tem um prazo curto para prover essas vacâncias.
É importante lembrar que é grande a expectativa em prol do edital, afinal, desde 2018. Na época as vagas e os cargos confirmados:
- Técnico judiciário da área administrativa: cinco vagas + CR
- Técnico de saúde bucal: três vagas + CR
- Analista de TI: uma vaga + CR
- Analista de Odontologia: uma vaga + CR
- Analista judiciário da área administrativa: CR
- Analista judiciário da área judiciária: CR
- Oficial de Justiça Avaliador Federal: CR
- Psiquiatria: CR
- Medicina do Trabalho: CR
- Medicina: CR
- Estatística: CR
- Engenharia Civil: CR
- Psicologia: CR
- Contabilidade: CR
- Técnico de Enfermagem: CR
- Técnico – TI: CR
- Técnico – Segurança: CR