O concurso TRT 11 (Tribunal Regional do Trabalho), que engloba os estados de Amazonas e Roraima pode ter edital liberado nos próximos dias.
Inicialmente, estava em pauta a criação da comissão. Os esclarecimentos foram publicados na última terça-feira, 21 de março, por meio do Diário da Justiça do Trabalho.
Contudo, durante sessão do Pleno realizada na última quarta, 22, o presidente Audaphilal Hildebrando da Silva concedeu aval para a realização da seleção.
É importante destacar também que o presidente do TRT11 também aprovou a comissão organizadora, que foi discutida durante a sessão. O desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes foi designado para o posto de presidente. A lista ainda não saiu no Diário Oficial.
O grupo será responsável por acompanhar o andamento do concurso TRT 11 , além de escolher a banca organizadora. A empresa irá receber as inscrições e viabilizar as etapas do concurso TRT 11 .
Contudo, é importante pontuar que antes da liberação do novo edital, o TRT busca viabilizar a nomeação de aprovados no edital de 2016 (vigente até 4 de junho).
O último edital do concurso TRT 11 foi liberado em 2016 e teve a FCC – Fundação Carlos Chagas – como banca organizadora. As oportunidades foram divididas da seguinte forma:
Ao todo são quase 200 cargos vagos. Somente para o cargo de Técnico, o TRT 11 registra 152 vacâncias.
Os aprovados do novo concurso TRT 11 serão admitidos com novos salários. O documento prevê o reajuste de 18,13% nos salários dos servidores da Justiça Federal (servidores da Justiça do Trabalho também estão incluídos no reajuste).
Os novos salários serão reajustados até 2025. Confira novos valores:
Veja os benefícios:
Mais oportunidades no concurso TRT ( Tribunal Regional do Trabalho). Isso porque, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o provimento de novas vagas.
Os esclarecimentos foram anunciados nesta sexta-feira, 17 de março. De acordo com informações, as oportunidades serão para nomeações de aprovados e, no caso dos TRTs sem edital vigente, publicação de novos certames.
Por mais que o quantitativo de vagas ainda não ter sido divulgado, estima-se que são boas as oportunidades, já que somente em Santa Catarina foi liberado 100 novas vagas.
Vale lembrar que no texto da LOA 2023 já está prevista a criação de 52 cargos para o TRT PI (TRT 22), além do provimento de 2.300 cargos vagos em todos os Tribunais Regionais do Trabalho pelo país.
O levantamento de vagas foi estabelecido mediante as vacâncias nos órgãos e com o principal intuito de recompor o quadro de servidores dos TRTs.
De acordo com o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Rui Moreira, há orçamento para realização do certame, mais um motivo para destacar que o concurso não deve demorar de sair.
O nome da possível banca não foi revelado. No último edital, que aconteceu em 2006, o Cebraspe, antigo Cespe, foi a empresa responsável pela seleção.
No que se refere ao edital, Rui Moreira disse que o edital deve ser liberado no segundo semestre do ano, em agosto. Tudo indica que a seleção deva trazer vagas para o TSE e para Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que manifestaram interesse.
Os TREs, dessa vez, vão contar com uma previsão mais concreta pela primeira vez. Com os debates, foi escolhido que o edital seja publicado em agosto e as provas, por sua vez, aconteçam no segundo semestre de 2023, mais precisamente, entre setembro e outubro.
As oportunidades podem ser para técnico e analistas, ambas para nível superior. Segundo apurações, além do TSE, 16 TREs já confirmaram oficialmente o interesse em participar da seleção: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Tocantins, Espírito Santo, Roraima, Rio Grande do Sul, Maranhão, Distrito Federal e Paraná.