Concurso TJ SC 2018: Resultado final do concurso é homologado!

Fundação Getúlio Vargas (FGV) aplicou provas para candidatos de ensino médio e superior

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina homologou o resultado final do concurso público (Concurso TJ SC 2018) que tem o objetivo de preencher 26 (vinte e seis) vagas imediatas para diversos cargos, sendo 09 (nove) vagas imediatas para cargos de Nível Superior e 17 (dezessete) vagas imediatas para cargos de Nível Médio, e formação de cadastro de reserva. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem a responsabilidade do certame.

Resultado Final do concurso TJ SC 2018 – Clique aqui

Homologação

Foram registrados, no total, 67.071 inscritos. O cargo de maior procura foi o de Técnico Judiciário. Foram 38.497 inscritos para as 17 vagas oferecidas, o que resultou na concorrência de 2.264/vaga. A função de Analista Jurídico foi o segundo mais concorrido, com 10.949 inscritos. Os demais cargos contaram com o seguinte quantitativo de inscritos:

Oficial de Justiça e Avaliador: 5.727 participantes

Analista Administrativo: 4.692 participantes

Oficial de Infância e Juventude: 3.847 participantes

Arquiteto: 968 participantes

Engenheiro Eletricista: 495 participantes

Engenheiro Civil: 930 participantes

Enfermeiro: 966 participantes

De acordo com o edital de concurso TJ/SC 2018, as vagas serão destinadas aos cargos de Analista Administrativo (CR), Analista Jurídico (CR), Engenheiro Civil (CR), Oficial de Justiça e Avaliador (05 + CR), Oficial da Infância e Juventude (01 + CR), Arquiteto (01), Engenheiro Eletricista (01), Enfermeiro (01) e Técnico Judiciário Auxiliar (17 + CR). Para todos os cargos, será realizada etapa única, com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O salário é de R$ 6.156,63 para os cargos de ensino superior e R$ 3.576,54 para nível médio.

Sobre os cargos do Concurso TJ SC 2018

Analista Administrativo

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações e execução de tarefas de elevado grau de complexidade, relativas às áreas da Administração, Economia, Contabilidade e Direito, a fim de fornecer suporte administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau relacionado a recursos humanos, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamento e finanças, controle interno e auditoria, segurança e transporte, bem como outras atividades complementares de apoio administrativo. Atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Analista Jurídico

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações, e execução de tarefas de elevado grau de complexidade, a fim de fornecer suporte jurídico-administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau. Atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Apostila Concurso TJ SC 2018 – Atualizada

Oficial de Justiça e Avaliador

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades externas de cumprimento de mandados judiciais, na forma estabelecida pela legislação processual; fazer pessoalmente citações, prisões, penhoras arrestos, sequestros, e demais diligências próprias do ofício; efetuar avaliações; lavrar autos e as certidões respectivas, e dar contrafé; certificar quando desconhecido ou incerto o citando, ou ignorado, incerto ou inacessível o lugar em que se encontre; convocar pessoas idôneas que testemunhem atos de seu ofício, nos casos exigidos por lei; efetuar as intimações, na forma e nos casos previstos na lei; devolver a cartório, após comunicar ao distribuidor, para a baixa respectiva, os mandados de cujo cumprimento tenha sido incumbido, até o dia seguinte em que findar o prazo marcado na lei processual para execução da diligência, ou quando houver audiência, até, se for o caso, quarenta e oito (48) horas antes de sua realização; comparecer a juízo, diariamente, e aí permanecer durante o expediente do foro, salvo quando em diligência; auxiliar o porteiro na manutenção da ordem, disciplina e fiscalização do foro; servir nas correições; entregar, incontinenti, a quem de direito, as importâncias e bens recebidos em cumprimento de ordem judicial; executar as ordens do juiz; exercer as funções de porteiro de auditórios onde não houver privativo; estar presente às audiências e coadjuvar o juiz na manutenção da ordem, entre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Oficial da Infância e Juventude

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, Sociologia, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Letras, Economia, Administração, Filosofia, Ciência Política, Biblioteconomia, História ou Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades relacionadas com a proteção da criança e do adolescente; fiscalizar o cumprimento de portaria ou alvará judicial que discipline a entrada e permanência de criança ou adolescente aos locais de diversão, ou sua participação no espetáculo; fiscalizar as entidades governamentais e não governamentais, referidas no art. 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, provendo subsídio por escrito à autoridade judiciária; fiscalizar a ocorrência de infração administrativa descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente e legislações esparsas atinentes à infância e juventude; lavrar auto de infração administrativa às normas de proteção à criança e adolescente; apreender material audiovisual, jornais, revistas e outras publicações, comercializadas em desacordo com leis federais, estaduais e municipais de proteção à infância e à adolescência; proceder a atos de internação, averiguação, encaminhamento à cidade de origem e abrigamento de competência da Justiça da Infância e da Juventude, afeto às crianças e aos adolescentes, nos casos de medidas de proteção e socioeducativas; fornecer subsídios por escrito, mediante termos ou relatórios, ou verbalmente na audiência, e bem assim desenvolver trabalhos de aconselhamento, orientação, encaminhamento e prevenção, tudo sob a subordinação da autoridade judiciária, assegurada a livre manifestação do ponto de vista técnico; manter cadastro atualizado de desaparecimento de crianças e adolescentes e comunicar imediatamente o fato à autoridade judiciária, ao Conselho Tutelar, Polícias Civis, Militares e Rodoviárias, portos, aeroportos e companhias de transportes estaduais e internacionais, fornecendo-lhes todos os dados necessários à identificação do desaparecido; redigir a autorização judicial de viagem de criança ou adolescente com observância aos preceitos legais de regência; representar à autoridade judiciária quaisquer ameaças ou violações dos direitos de crianças ou adolescentes; cumprir mandados de citação, intimação, condução, busca e apreensão e todos os demais mandados judiciais afetos ao juizado da infância e juventude; praticar por ordem do juiz da Infância e Juventude, em colaboração com os responsáveis pelo serviço social forense, todos os atos necessários à realização dos estudos de casos e outras atividades na área específica da infância e juventude; poder desenvolver trabalhos de cunho educativo e preventivo, junto à sociedade, no sentido de divulgar as normas de proteção à criança e ao adolescente; cumprir outras determinações do juiz da infância e juventude.

Arquiteto

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Arquitetura e Urbanismo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional.

Atribuições: Atividades relacionadas a planejamento, organização, elaboração e execução de projetos arquitetônicos de edificações do Poder Judiciário.

Engenheiro Civil

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional.

Atribuições: Atividades relacionadas a trabalhos técnicos, visando ao planejamento, à organização e ao controle de serviços de elaboração de projetos, fiscalização e vistorias de obras do Poder Judiciário.

Engenheiro Eletricista

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional.

Atribuições: Atividades relacionadas a trabalhos técnicos, visando ao planejamento, à organização e ao controle na elaboração de projetos de instalações elétricas, telefônicas, de informática e de outras áreas afins, bem como fiscalização e vistorias das instalações.

Enfermeiro

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Enfermagem, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional.

Atribuições: Atividades relacionadas a trabalhos técnicos de organização e de direção dos serviços de enfermagem da área médica.

Técnico Judiciário Auxiliar

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades relacionadas a serviços de organização, execução e controle de serviços técnico administrativos. Atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Lotação das vagas do Concurso TJ SC 2018

Analista Administrativo: Capital (CR), Criciúma (CR), Lages (CR), Joinville (CR), Blumenau (CR), Itajaí (CR), São Bento do Sul (CR), Chapecó (CR) e Joaçaba (CR);

Analista Jurídico: Capital (CR), Criciúma (CR), Lages (CR), Joinville (CR), Blumenau (CR), Itajaí (CR), São Bento do Sul (CR), Chapecó (CR), Joaçaba (CR) e Secretaria do Tribunal de Justiça;

Oficial de Justiça Avaliador: Palhoça (CR), Criciúma (CR), Otacílio Costa (01), Joinville (CR), Blumenau (CR), Itajaí (CR), Canoinhas (01), Mafra (01), Porto União (01), Chapecó (CR) e Lebon Regis (01);

Oficial da Infância e Juventude: Capital (CR), Criciúma (CR), Lages (CR), Joinville (CR), Blumenau (CR), Itajaí (CR), São Bento do Sul (CR), Chapecó (CR) e Lebon Régis (01);

Arquiteto: Secretaria do Tribunal de Justiça (01);

Engenheiro Eletricista: Secretaria do Tribunal de Justiça (01);

Engenheiro Civil: Secretaria do Tribunal de Justiça (CR);

Enfermeiro: Secretaria do Tribunal de Justiça (01).

Técnico Judiciário Auxiliar: Anita Garibaldi (01), Bom Retiro (CR), Curitibanos (01), Lages (CR), Otacílio Costa (01), São Joaquim (01), Araquari (CR), Guaramirim (CR), Itapoá (01), Jaraguá do Sul (CR), Joinville (CR), São Francisco do Sul (CR), Ascurra (CR), Blumenau (CR), Ituporanga (CR), Rio do Oeste (CR), Rio do Oeste (CR), Rio do Campo (01), Trombudo Central (01), Balneário Camboriú (CR), Camboriú (01), Itajaí (CR), Itapema (CR), São João Batista (01), Tijucas (01), Canoinhas (01), Itaiópolis (CR), Mafra (CR), Porto União (CR), Rio Negrinho (CR), São Bento do Sul (01), Capinzal (01), Catanduvas (01), Herval d’Oeste (01), Joaçaba (01), Lebon Régis (01), Videira (CR) e Secretaria do Tribunal de Justiça (CR).

Inscrição Concurso TJ SC 2018

As inscrições do concurso TJ SC 2018 foram realizadas entre 14 horas do dia 23 de abril e 16 horas do dia 05 de junho de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjsc2018). A taxa de inscrição custou R$85,00 para nível superior e R$68,00 para nível médio.

Provas Concurso TJ SC 2018

As provas foram realizadas no estado de Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba.

A Prova Escrita Objetiva para o cargo de Nível Médio, Técnico Judiciário Auxiliar, foi aplicada no dia 22 de julho de 2018, com duração de 4 (quatro) horas, das 8h às 12h, segundo o horário oficial de Brasília/DF, em município definido pelo candidato no ato da inscrição.

A Prova Escrita Objetiva para os cargos de Nível Superior foi realizada no dia 22 de julho de 2018, com duração de 4 (quatro) horas, das 14h30 às 18h30, segundo o horário oficial de Brasília/DF, em município definido pelo candidato no ato da inscrição.

Para todos os cargos, a Prova Escrita Objetiva será composta por 70 (setenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta, e versará sobre assuntos do Conteúdo Programático.

Cada questão de múltipla escolha valerá 1 ponto, sendo 70 (setenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva.

O quadro a seguir apresenta as disciplinas e o número de questões de cada disciplina para o cargo de Técnico Judiciário Auxiliar:

O quadro a seguir apresenta as disciplinas e o número de questões de cada disciplina para os cargos de Analista Administrativo, Engenheiro Civil, Arquiteto, Engenheiro Eletricista e Enfermeiro:

O quadro a seguir apresenta as disciplinas e o número de questões de cada disciplina para os cargos de Oficial da infância e Juventude, Analista Jurídico e Oficial de Justiça e Avaliador:

Informações do concurso
  • Concurso: Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ SC)
  • Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 26 + cadastro reserva
  • Remuneração: R$ 6.156,63 para os cargos de ensino superior e R$ 3.576,54 para nível médio.
  • Inscrições: entre 14 horas do dia 23 de abril e 16 horas do dia 05 de junho de 2018
  • Taxa de Inscrição: R$85,00 para nível superior e R$68,00 para nível médio.
  • Provas: 22 de julho
  • Situação: PUBLICADO

Edital Concurso TJ SC 2018

[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Tribunal de Justiça TJ-SC 2018 - Analista Administrativo
[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Tribunal de Justiça TJ-SC 2018 - Técnico Judiciário Auxiliar
[PRÉ VENDA] Apostila Tribunal de Justiça TJ-SC 2018 - Analista Administrativo [CD Grátis]

Comentários estão fechados.