O desembargador Fabio Clem, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, voltou a frisar sobre a necessidade de contratação de novos profissionais. O reforço vai acontecer por meio do novo concurso TJ ES.
Fabio ainda falou sobre a necessidade de “oxigenar a força de trabalho” no tribunal, isto é, fortalecer os efetivos do órgão.
É importante lembrar que o certame está realizando os trâmites necessários para liberação do edital já que conta com comissão formada. O grupo foi estabelecido em agosto de 2022 e os nomes escolhidos foram:
- Juiz de Direito Dr. Aldary Nunes Junior – representante do Tribunal de Justiça, presidente;
- Larissa Vescovi de Brito – representante do Tribunal de Justiça;
- Margareth Rampinelli Moro Queiroz – representante do Tribunal de Justiça;
- Lavinia Vieira de Andrade Waichert Lyrio – representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo;
- Paulo Sérgio Torres Meinicke – representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo.
Vale lembrar que o Tribunal de Justiça tem aval para realizar dois certames e que há previsão de que os editais sejam liberados nos próximos meses.
Vagas concurso TJ ES
Segundo o desembargador, como forma de auxiliar no preenchimento do quantitativo das cargos vagos e como forma de repor a carência do judiciário haverá contratação imediata mais formação de cadastro reserva. “Não vai dar para contratar o contingente necessário, mas será importante recompor parte e criar cadastro de reserva para futuro aproveitamento”, afirma Fabio Clem.
A ideia inicial é preencher cerca de 170 vagas neste concurso TJ ES, sendo, dessas: 150 seriam para cargos de servidores e 20 na magistratura. Contudo, os cargos de servidores que envolvem ensino médio e superior e poderão ser contemplados neste certame ainda não forma confirmados.