Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) autoriza modificação no quantitativo de vagas do concurso TCM SP. A republicação foi feita nesta quinta-feira, 06 de outubro, através do Diário Oficial.
O primeiro aval foi concedido em 2018. Na ocasião, foram oferecidos um total de 102 vagas. Atualmente, foi ofertado um total de 107 vagas e, portanto, serão distribuídas da seguinte forma:
- Auxiliar técnico de controle externo (antigo auxiliar técnico de controle externo): 10 vagas imediatas.
- Auditor de controle externo (antigo agente de fiscalização): 97 vagas, sendo 21 imediatas e 76 para cadastro de reserva.
Como houve a republicação do aval, tudo indica que o edital será liberado em breve. Vale lembrar que houve a suspensão da seleção desde o ano de 2020, em virtude da pandemia.
Na ocasião foram disponibilizadas 102 vagas, sendo dez para auxiliar técnico de fiscalização, cargo de nível médio. As outras 92 chances foram para agente de fiscalização, carreira de nível superior. As remunerações são de R$10.317,32 e R$18.829,53, respectivamente.
Vale lembrar que no momento da suspensão, o concurso já tinha 30 mil inscritos.
Como serão as provas do concurso TCM SP?
O concurso TCM SP vai apresentar provas objetivas e discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Confira a seguir a lista de cargos de acordo com a escolaridade:
Nível médio
- Prova objetiva, com 60 questões; e
- Redação.
Nível superior
- Prova objetiva, com 100 questões;
- Redação; e
- Prova discursiva.
As características do concurso TCM SP citadas acima estavam inseridas no edital de 2020, no qual, houve o cancelamento. O tempo de duração varia a depender do cargo. A carreira de nível médio terá quatro horas e meia para concluir toda a avaliação, já a de nível superior terá cinco horas. As disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Especializados.
Para ser aprovado, o candidato precisaria ter um desempenho igual ou superior a 50% em cada módulo apresentado.