Concurso SUSEPE RS 2022 tem nova distribuição de vagas; banca já definida

Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul vai abrir um novo edital de concurso e confirma banca do edital

A Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso SUSEPE RS 2022). Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 14 de janeiro, a informação de que o quantitativo de vagas foi alterado. Agora, o edital contará com 80 vagas.

Anteriormente, estavam sendo esperadas 397 vagas. A redução ocorreu no cargo de técnico superior penitenciário, passando de 389 vagas previstas para 72. Ainda não se sabe o que levou à diminuição do quantitativo de vagas.

As demais oportunidades serão oferecidas quatro para o cargo de agente penitenciário e quatro para agente penitenciário administrativo.

Foi divulgado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, a informação de que a FUNDATEC terá missão de organizar o certame. A banca organizadora já foi contratada e, por isso, o edital fica muito próximo de ser publicado. As oportunidades serão oferecidas para cargos de ensino médio e superior.

Concurso SUSEPE-RS terá 80 vagas

Está confirmado que o concurso da SUSEPE-RS será publicado para 397 vagas, sendo 72 vagas para técnico superior penitenciário – diversas áreas; 04 vagas para agente penitenciário; e 04 vagas para agente penitenciário administrativo.

Comissão do concurso SUSEPE já foi formada

A comissão do certame foi formada em julho, mas agora a seleção conta com um novo grupo de trabalho. A equipe foi definida por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, edição do dia 23 de agosto.

Segundo o que consta no texto da portaria, o grupo de trabalho formado vai contar com diversas tarefas. Uma delas será o monitoramento do andamento do expediente administrativo destinado à autorização do concurso para a Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul.

Último concurso SUSEPE RS

O último edital de concurso da Superintendência de Serviços Penitenciários foi divulgado em 2017. Na ocasião, foram abertas 720 vagas, além de cadastro reserva, em cargos de ensino médio e superior. A organização do certame foi da Fundação La Salle.

O certame contou com oportunidades em cargos de agente penitenciário e agente penitenciário administrativo, com requisitos de ensino superior (em qualquer área) e médio, respectivamente.

Agente Penitenciário: Realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de serviços de vigilância, custódia e segurança de presos recolhidos nos estabelecimentos prisionais na execução das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança e restritivas de direitos; executar programas e ações de apoio ao tratamento penal para socialização do preso. Trabalho realizado com risco de vida, entre outras tarefas;

Agente Penitenciário Administrativo: Realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de atividades e serviços administrativos; executar procedimentos de apoio administrativo às atividades de tratamento penal, entre outras, para socialização do preso. Trabalho realizado com risco de vida, entre outras atribuições.

Os salários ofertados chegaram a R$4.317,87 para agente penitenciário e R$3.483,63 para agente administrativo, além do vale-alimentação.

O concurso contou com provas objetivas, testes físicos, psicológico e investigação da vida pregressa.

A primeira etapa, a objetiva, contou com 80 questões, sendo elas de: Legislação Aplicada (30); Língua Portuguesa (20); Informática (dez); Raciocínio Lógico (dez); e Conhecimentos Gerais (dez).

Veja Apostila para Concurso SUSEPE – RS: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.