Concurso SAP SP avança mais uma etapa; edital iminente; confira vagas

Veja detalhes sobre os cargos e andamento do certame

O concurso SAP SP (Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo) avança mais uma fase. A etapa é um pontapé importante e com a ação, o edital está mais próximo de ser divulgado.

A comissão organizadora foi formada. As informações foram divulgadas no Diário Oficial, desta quarta-feira, 09 de novembro.

Os membros e titulares nomeados para próxima seleção foram:

  • I – Daniela Marinho Nunes Borsetti, RG 24.484.000-3, Diretor Técnico II, do Centro de Seleção do Departamento de Recursos Humanos;
  • II – Marilda Gonçalves, RG 10.396.193-8, Assessor Técnico de Gabinete II, do Centro de Seleção do Departamento de Recursos Humanos;
  • III – Eliana Barros Sbragia de Souza, RG 20.608.761-5, Assessor Técnico de Gabinete IV, do Gabinete do Secretário e Assessorias.

Já os suplentes da comissão que foram nomeados:

  •  – Christian Wolfmann, RG 24.88555-2, Assessor Técnico III, do Centro de Seleção do Departamento de Recursos Humanos.
  • II – Edivaldo Anselmo Pinto, RG 21.438.169-9, Analista Administrativo, do Centro de Seleção do Departamento de Recursos Humanos;
  • III – Juliana Morais Teodoro, RG 28.572.348-0, Diretor I,
    • do Núcleo de Fundos e Convênios, do Departamento de Administração.

É importante destacar que a escolha do grupo é um passo muito importante em um concurso. Através da comissão que será escolhida a banca que vai comandar o certame e juntas elaborarem o cronograma para liberação do edital.

A comissão é responsável pelo andamento do certame e a empresa apta para receber as inscrições e organizar as fases da concurso SAP SP

Vagas concurso SAP SP

Estima-se que este edital traga um total de 1.100 vagas para agente penitenciário. Vale lembrar que o cargo passou a se chamar Policial Penal graças à proposta de Emenda à Constituição 04/2021 foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Com isso, é importante destacar que a diferença fica nas atribuições do cargo, já que o Policial Penal será responsável por realizar a segurança dos estabelecimentos penais, a custódia e a escolta de presos.

Requisitos

O Agente de Segurança Penitenciária tem como requisito para o cargo: Possuir, na data da posse, Ensino Médio Completo ou equivalente, ministrado por escola oficialmente reconhecida pelo MEC. Já o agente de Escolta e Vigilância Penitenciária tem como requisitos para o cargo:

  • Certificado de ensino médio ou equivalente;
  • Idade compreendida entre 18 e 40 anos, até a data do encerramento das inscrições; estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;
  • Idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada

As remunerações dos cargos do concurso SAP SP variam entre R$ 1.465,90 até R$ 5.187,98. Além disso, são acrescidos benefícios e adicional de insalubridade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.