Concurso Prefeitura de Águas Mornas SC 03/2018
Edital tem 04 vagas em todos os níveis de escolaridade e remunerações de até R$ 2.976,48
Edital publicado! No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal Águas Mornas divulgou a abertura de um novo edital (nº 03/2018) de concurso público (Concurso de Águas Mornas SC 2018) para preenchimento de 04 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior na administração municipal.
De acordo com o edital, as oportunidades são para cargos de Auxiliar de Manutenção e Conservação (1 vaga), Fisioterapeuta (1 vaga), Fiscal de Tributos (1 vaga), Fiscal de Obras e Vigilância Sanitária (1 vaga). As remunerações variam entre R$ 1.201,61 e R$ 2.976,48.
Inscrição Prefeitura de Águas Mornas SC 2018/2019
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 23 de novembro até as 17 horas do dia 04 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico NBS Provas (www.nbsprovas.com.b). O valor da inscrição varia entre R$ 50,00, R$ 80,00 e R$ 90,00.
Provas Prefeitura de Águas Mornas SC 2018/2019
O concurso de Águas Mornas SC contará com provas objetivas (para todos) de caráter classificatório e eliminatório e prova prática (caráter classificatório e eliminatório) para os cargos de Auxiliar de Manutenção e Conservação. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 20 de janeiro, em locais a serem informados no dia 11 de janeiro de 2019
O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgada no dia 21 de janeiro a partir das 07h30min, no site NBS Provas. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Atribuições dos cargos
FISIOTERAPEUTA
Descrição resumida: Definir, planejar, organizar, supervisionar, prescrever e avaliar as atividades da assistência fisioterapêutica aos pacientes/munícipes; 2. Executar métodos e técnicas fisioterápicos com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente/munícipe; 3. Atender pacientes para prevenção, habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos de fisioterapia; 4. Habilitar pacientes; 5. Registrar no prontuário do paciente, as prescrições fisioterapêuticas, sua evolução, as intercorrências e a alta em Fisioterapia; 6. Realizar diagnósticos específicos; 7. Desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida; 8. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; 9. Recorre a outros profissionais de saúde e/ou solicitar pareceres técnicos especializados, quando necessário; 10. Reformular o programa terapêutico sempre que necessário; 11. Integrar a equipe multidisciplinar de saúde, com participações plenas na atenção prestada ao paciente; 12. Colaborar na formação e no aprimoramento de outros profissionais de saúde, orientado estágios; 13. Efetuar controle periódico da qualidade e resolutividade do seu trabalho.
FISCAL DE TRIBUTOS
Descrição resumida: Fiscalizar o cumprimento da obrigação principal e das obrigações acessórias em relação ao ISS, IPTU, ITBI, contribuição de melhoria, taxas instituídas pelo Município em razão do exercício do poder de polícia municipal ou pela utilização efetiva ou potencial, de serviços públicos e divisíveis, prestados aos contribuintes ou postos a sua disposição, e quaisquer outros tributos ou contribuições, existentes ou que venham a ser instituídas em favor do Município, podendo para tanto: a) exercer a fiscalização sobre todas as pessoas, físicas ou jurídicas, contribuintes ou não, inclusive sobre os responsáveis tributários e as que gozem de imunidade tributária ou de isenção de caráter pessoal; b) proceder ao exame e verificação de mercadorias, livros fiscais e contábeis, notas fiscais de serviço, notas ficais, comprovantes de recolhimento de tributos, arquivos físicos ou magnéticos, equipamentos de processamento de dados, papéis e efeitos comerciais ou fiscais, de quaisquer pessoas, em especial contribuintes e responsáveis tributários e demais documentos necessários à fiscalização dos tributos municipais; c) apreender livros, arquivos físicos ou magnéticos, equipamentos de processamento de dados, documentos, papéis e efeitos comerciais ou fiscais, mercadorias, podendo também nomear depositário do que for apreendido; d) proceder à constituição do crédito tributário do Município, quando o mesmo deva ser constituído de ofício; e) decidir quanto aos pedidos de crédito Tributário do Município, quando o mesmo deva ser constituído de ofício; f) intimar o contribuinte ou responsável tributário a apresentar, perante a repartição fazendária, livros, arquivos, documentos, papéis e efeitos comerciais ou fiscais, bem como informações ou comunicações, verbais ou escritas, de interesse da Administração Tributária.
FISCAL DE OBRAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Descrição resumida: 1. Elaborar e desenhar croquis na sua área de especialização, realizando estudos, levantamentos e efetuando cálculos que se fizerem necessários; 2. Fiscalizar as obras de construção civil executadas pelos munícipes, visitando-as para verificar se as mesmas estão sendo construídas de acordo com o projeto aprovado segundo o Plano Diretor, Código de Obras e Edificações, o Código de Posturas Municipais e as normas técnicas vigentes; 3. Fiscalizar obra para fins de concessão de habite-se, visitando-as para verificar se foram construídas de acordo com o projeto aprovado pelo Município; 4. Intimar, comunicar, embargar e autuar as obras que não estiverem de acordo com os requisitos legais exigidos; 5. Determinar o cumprimento das posturas municipais que estão sob sua competência; 6. Elaborar relatórios das atividades de sua área de atuação; 7. Informar processos referentes a construção, renovação de alvará, substituição de projeto, cancelamento de auto de infração, consulta de viabilidade, desmembramento, amembramento, transferência de responsabilidade técnica, transferência de proprietário, aprovação de projeto, acréscimo e reforma, reconsideração de despacho, legalização, certidão de demolição e providências diversas, etc.; 8. Atender os munícipes, prestando-lhes informações e/ou recebendo as queixas referentes à saúde pública; 9. Conhecer, observar e manter-se atualizado quanto à legislação pertinente à sua área de atuação, emanadas nas diversas esferas (União, Estado e Município), entre as quais: Legislação Ambiental, Legislação Sanitária, Saúde Pública etc.; 10. Vistoriar os mananciais de água, orientando para sua preservação e/ou recuperação.
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO
Descrição resumida: 1. Auxiliar nos serviços funerários; 2. Construir, preparar, limpar, abrir e fechar sepulturas; 3. Realizar sepultamento e exumar cadáveres; 4. Trasladar corpos e despojos; 5. Conservar cemitérios, máquinas e ferramentas de trabalho; 6. Zelam pela segurança do cemitério 7. Zelar pela manutenção e pela limpeza de vasos e jardins do Município; 8. Introduzir sementes e mudas em solo, forrando e adubando-as com cobertura vegetal; 9. Efetuar o preparo de mudas e sementes através da construção de viveiros e canteiros, cujas atividades baseiam-se no transplante e enxertia de espécies vegetais; 10. Realizar tratos culturais, além de preparar o solo para plantio; 11. Executar serviços de poda, de adubação e de mudanças de vasos; 12. Cultivar e manter mudas, plantas e flores ornamentais; 13. Usar técnicas e processos adequados para executar seus serviços; 14. Fazer manutenção de áreas gramadas, utilizando instrumentos manuais, mecânicos ou elétricos; 15. Trabalhar na conservação das plantas; 16. Auxiliar na aplicação de inseticidas e fungicidas; 17. Executar trabalhos de preparar a terra, arando-a, adubando-a, irrigando-a e efetuando outros tratos necessários, para proceder ao plantio de flores, árvores, arbustos e outras plantas; 18. Introduzir sementes e mudas em solo, forrando e adubando-as com cobertura vegetal; 19. Cultivar e manter mudas, plantas e flores ornamentais.
Informações do concurso
- Concurso: Prefeitura Municipal de Águas Mornas SC
- Banca organizadora: NBS Provas
- Escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior
- Número de vagas: 04
- Remuneração: R$ 1.201,61 e R$ 2.976,48
- Inscrições: 23 de novembro de 2018 a 04 de janeiro de 2019
- Taxa de Inscrição: R$ 50,00, R$ 80,00 ou R$ 90,00
- Provas: 20 de janeiro de 2019
- Situação: PUBLICADO