Concurso POLITEC AP 2022: Edital para 76 vagas tem banca contratada! Confira!

A Polícia Científica do Amapá vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso POLITEC AP 2022) para o preenchimento de vagas no órgão.

A Polícia Científica do Amapá vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso POLITEC AP 2022) para o preenchimento de vagas no órgão. Um grande passo foi dado para o certame. Segundo o governador do Estado, Waldez Góes, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora do certame. O edital está previsto para sair no final de setembro.

O Governador também revelou que a o concurso POLITEC-AP 2022 vai contar com vagas para os níveis médio e superior.

O edital de concurso POLITEC-AP visa o preenchimento de 76 vagas, para ingresso nos cargos de perito criminal (25 vagas), odontolegista (03 vagas), papiloscopista (12 vagas), técnico pericial (6 vagas) e auxiliar técnico-pericial (30 vagas), de níveis médio e superior.

“Serão mais oportunidades, para que você faça parte desse time de servidores. Esses novos concursos fazem parte do calendário do Estado e integram o planejamento e aperfeiçoamento da gestão pública do Amapá”, disse o governador em sua publicação nas redes sociais.

Último concurso POLITEC AP

O último edital de concurso POLITEC-AP foi divulgado em 2017 para o preenchimento de 80 vagas efetivas, sendo 20 para preenchimento imediato e 60 em cadastro reserva. O certame trouxe oportunidades para ingresso nos cargos de perito médico legista (70) e perito médico legista – na área de psiquiatria (10). O salário inicial foi fixado no valor de R$10.067,96.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou possuir a graduação em Medicina e o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Para o perito psiquiatra, o candidato precisava ainda comprovar a especialização.

Na época, o concurso Politec AP foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos foram avaliados por prova objetiva e redação, exames de títulos, documental e de saúde. Além disso, o certame contou com um curso de formação.

A prova objetiva do concurso contou com 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 Específicos, com a seguinte distribuição:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa – 8 questões;
  • Direito Processual Penal – 6 questões; e
  • Direito Penal – 6 questões.

Conhecimentos Específicos

  • Leis Específicas – 5 questões; e
  • Medicina Legal – 25 questões.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.