CONCURSO POLÍCIA MILITAR com 4400 VAGAS será divulgado a qualquer momento com salário de até R$8.5MIL

PM PA: Uma Oportunidade Imperdível na Carreira Militar

O Concurso da PM PA (Polícia Militar do Pará) é um dos mais aguardados no setor de concursos públicos da área militar. No último dia 14 foi publicada no Diário Oficial a comissão que será responsável pela organização deste concurso, gerando grande expectativa entre aqueles que almejam uma carreira na Polícia Militar.

Este artigo traz todas as informações que você precisa saber sobre este concurso, desde os requisitos exigidos até a remuneração oferecida.

Sobre o concurso da Polícia Militar

O concurso da PM PA é uma oportunidade única para ingressar na Polícia Militar do Pará. Com a publicação da comissão encarregada pela organização do concurso, a expectativa é que o edital seja publicado em breve.

Vagas disponíveis

Neste concurso, serão ofertadas um total de 4.400 vagas, sendo:

  • 4.000 vagas para o cargo de Soldado;
  • 400 vagas para o cargo de Oficial.

Organização do concurso

A banca organizadora responsável pela execução das etapas da competição PM PA já foi definida. O Cebraspe será o encarregado de conduzir o processo seletivo, o que indica que a abertura do concurso pode acontecer a qualquer momento.

comissão concurso pm pa
Nomeação da comissão para o Concurso PM PA

Requisitos do concurso Polícia Militar PA

Os candidatos que desejam participar da competição PM PA devem atender a alguns requisitos, conforme os últimos editais publicados em 2020. Veja quais são eles:

  • Para Soldado: é necessário ter concluído o ensino médio;
  • Para Oficial: é exigido ensino superior completo, com Bacharelado em Direito;
  • A idade mínima é de 18 anos e a máxima de 30 anos;
  • Altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres;
  • É necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.

Resumo do concurso PM PA

Para facilitar, vamos resumir as principais informações sobre o concurso PM PA:

Benefícios do concurso Polícia Militar PA

O concurso PM PA oferece uma série de benefícios para os aprovados. Além de fazer parte de uma das mais respeitadas instituições de segurança pública do Brasil, os aprovados têm direito a uma remuneração atrativa, que pode chegar a até R$ 8.507,76.

Além disso, a carreira na Polícia Militar oferece estabilidade, possibilidade de ascensão profissional e a chance de fazer a diferença na sociedade, contribuindo para a segurança pública.

Preparação para o concurso PM PA

A preparação para o concurso PM PA exige dedicação e estudo focado. É importante conhecer bem o edital e os conteúdos que serão cobrados na prova. Além disso, resolver questões de concursos anteriores e fazer simulados são práticas que ajudam a familiarizar o candidato com o modelo de prova.

Último concurso Polícia Militar PA

O último edital do concurso da Polícia Militar do Pará foi publicado em 2020, com oferta de 2.310 vagas para o cargo de soldado e 95 vagas para o cargo de oficial.

O concurso foi composto de provas objetivas, provas discursivas, exame de avaliação psicológica, exame de avaliação de saúde, teste de avaliação física, investigação dos antecedentes.

As provas aconteceram nas cidades de Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Na prova objetiva, primeira etapa do concurso, os candidatos responderam questões dos seguintes conteúdos:

Soldado
Língua Portuguesa; Atualidades; Raciocínio Lógico; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Noções de Direito Penal Militar; Noções de Direito Processual Penal Militar; Noções de Legislação Penal Especial; Noções de Direitos Humanos; e Legislação Institucional.
Oficial
Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Legislação Institucional, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e Legislação Penal Especial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.