Concurso PM-SP Oficiais 2015 é autorizado! 240 vagas em breve

A Polícia Militar de São Paulo foi autorizada a realizar concurso público para 240 vagas no Curso de Formação de Oficiais (CFO), para aluno-oficial PM, para o quadro de oficiais policiais militares.

Os cargos serão providos observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie, segundo despacho do governador de São Paulo.

Veja: Concurso PM-SP 2015 – Soldado é divulgado

O último concurso para o CFO foi realizado em 2014 e organizado pela Fundação Vunesp para 220 vagas. O salário foi de R$ 2.663,50.

Os candidatos devem ter, no máximo, 26 anos de idade, exceto se integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ter concluído o ensino médio ou equivalente, altura mínima de 1,65 m para homens e de 1,60 m para mulheres.

O concurso engloba provas escritas (objetiva e de redação), prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social, análise de documentos e análise de títulos.

Autorização para nomeação
No mesmo despacho, o governador autorizou o provimento de 49 vagas de agente de escolta e vigilância penitenciária nivel I, com os candidatos aprovados no concurso com validade em vigor.

Leia mais: Notícias de Concursos de São Paulo

Comentários estão fechados.