Concurso PM-SP 2015 – Soldado

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, divulgou a abertura de concurso público com a finalidade de preencher 2.000 vagas para cargo de Soldado PM de 2ª Classe para o Quadro de Praças masculino e feminino. O salário inicial do cargo de Soldado é de R$ 2.901,03.

Para participar do concurso, é necessário nível médio completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, além de ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m de altura se homem e 1,60m de altura se mulher, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria “B”.

Apostila de estudo PM-SP 2015 – Atualizada

Os aprovados no concurso e nomeados passam ainda por estágio probatório, que se estende pelo período de dois anos de efetivo exercício, e tem início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de Soldado PM de 2ª Classe. Concluído o curso com aproveitamento, o Soldado PM de 2ª Classe iniciará o estágio administrativo operacional, até ser enquadrado como Soldado PM de 1ª Classe.

Inscrição PM-SP 2015

As inscrições no concurso público da Polícia Militar de São Paulo poderão ser realizadas a partir de 27 de abril de 2015, até 22 de maio de 2015, no site: www.vunesp.com.br. O A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Provas PM-SP 2015

Os candidatos passarão pelos seguintes exames de avaliação:

– Prova Escrita;
– Prova de Redação;
– Prova de Condicionamento Físico;
– Exames de Saúde;
– Exames Psicológicos;
– Investigação Social;
– Análise de Documentos e Títulos.

A prova escrita serão aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba no dia 5 de julho de 2015, às 14h. A confirmação da data e do horário e as informações sobre local para a realização da prova serão divulgadas oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado.

O gabarito do concurso pode ser conferido aqui: Gabarito do concurso PM-SP 2015 – Soldado

A validade do concurso público é de 90 dias, mas que pode ser prorrogado por igual período.

Comentários estão fechados.