Concurso PM SP avança mais uma fase; edital iminente para oficiais músicos
Veja detalhes sobre o andamento da seleção
Novo concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) está chegando. O certame avançou mais uma fase rumo ao edital e dessa vez, as vagas são para oficiais músicos.
A autorização deste certame aconteceu em conjunto com o edital para soldados. Porém, este último, já teve o edital divulgado e vai acontecer de forma individual, segundo a corporação.
Vale lembrar que o avanço se deu por meio do início da escolha da banca. Apesar de que a corporação ainda não informou um prazo, o processo de contratação se iniciou e todos os procedimentos devem ser concluídos em breve, dentro do prazo previsto para nomeações.
É importante lembrar que o provimento das vagas está previsto para 2023, segundo autorização que foi publicada em junho deste ano.
Vagas concurso PM SP
De acordo com o documento, as oportunidades são para 11 vagas na carreira de 2° Tenente Músico PM, posto inicial do Quadro de Oficiais Músicos (QOM). Contudo, a distribuição das vagas ainda não foi informada.
Os interessados devem se atentar aos requisitos do cargo. De acordo com editais anteriores, para se inscrever é preciso:
- Ser brasileiro;
- Ter idade mínima de 17 anos;
- Ter idade máxima de 30 anos, exceto para quem já é policial militar;
- É permitido o uso de tatuagem, desde que sua simbologia não seja conflitante com os valores policiais-militares e não faça alusão a condutas ilícitas;
- Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
- Possuir boa saúde, higidez física, mental e perfil psicológico compatível com o cargo;
- Ter concluído o curso de bacharel em Música.
A jornada de trabalho é 40 horas semanais, contudo, o regime de escala pode ser alterado, a depender da necessidade da corporação.
O Oficial Músico, um dos cargos do concurso PM SP, tem ganhos iniciais de R$6.705,51, enquanto 2º Tenente Músico PM. Já o 1º Tenente Músico recebe o equivalente a R$8.511,31.
Além dos salários iniciais, a carreira ainda oferece benefícios aos profissionais. São eles:
- Regime próprio de previdência;
- Assistência médica e odontológica;
- Assistência psicológica;
- Fardamento e acessórios, podendo também usufruir de alojamentos.