Concurso PM: comandante revela detalhes do novo edital para o Nordeste

Veja mais aqui

Reunião sobre o novo concurso PM aconteceu no início da semana

Se você busca por concursos policiais, saiba que um novo concurso PM está chegando. Desta vez, as vagas são para o Nordeste.

Confira aqui.

Sobre o novo concurso PM

Na última segunda-feira, 18, representantes do governo de Sergipe se reuniram para discutir os detalhes preliminares do próximo concurso da Polícia Militar do estado. O encontro, que contou com a participação do comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, foi revelado pelo próprio coronel em uma publicação nas redes sociais.

Durante essa reunião estratégica, estiveram presentes diversos secretários do governo, o procurador-geral e representantes da assessoria da corporação policial.

Embora os detalhes específicos do concurso ainda não tenham sido divulgados, o comandante-geral mencionou que mais informações serão fornecidas posteriormente.

Veja mais sobre o concurso PM.

Declaração do governador

O governador Fábio Mitidieri também reiterou o compromisso do governo estadual em realizar o concurso durante o ano de 2024.

Em uma declaração feita durante a solenidade de aniversário da Polícia Militar de Sergipe, Mitidieri afirmou: “Ainda este ano realizaremos um novo concurso para aumentar o efetivo.”

Esta afirmação confirma a intenção do governo em fortalecer o quadro de servidores da PMSE, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o governador menciona o concurso, já tendo indicado no ano anterior a intenção de realizá-lo em 2024.

Vagas e Cargos no Próximo Concurso PM SE

A divulgação do quantitativo de vagas e dos cargos a serem ofertados no próximo concurso da Polícia Militar de Sergipe ainda é aguardada com expectativa tanto pela população quanto pelos aspirantes a ingressar na corporação. Até o momento, o governo e a própria instituição não confirmaram oficialmente essa demanda.

Espera-se que o concurso ofereça oportunidades para soldados e oficiais, dois dos cargos mais almejados por quem deseja fazer parte da PM SE. O comandante da Polícia Militar de Sergipe já indicou anteriormente que a abertura de um novo concurso estava sendo considerada.

De acordo com suas declarações, o próximo concurso da corporação está em fase de análise pelo Governo do Estado. No entanto, o coronel Ribeiro não chegou a confirmar o número de vagas que serão disponibilizadas.

Concurso PM: comandante revela detalhes do novo edital para o Nordeste
Concurso PM: comandante revela detalhes do novo edital para o Nordeste. Imagem: Portal SE

 

É importante ressaltar que o pedido para realização do concurso foi encaminhado ao governador Fábio Mitidieri pelo secretário de Segurança do Estado, João Eloy de Menezes.

Diante dessas informações, é evidente que há um interesse real e um esforço por parte das autoridades competentes em fortalecer o efetivo da Polícia Militar de Sergipe. A expectativa agora é aguardar a confirmação oficial do quantitativo de vagas, dos cargos disponíveis e demais detalhes sobre o concurso PM.

Sobre o último certame

O último concurso da Polícia Militar de Sergipe foi realizado em 2018, oferecendo um total de 330 vagas, das quais 300 foram destinadas ao cargo de soldado e 30 para oficiais.

Soldado:

  • Para o cargo de soldado, as vagas foram distribuídas em 240 para homens e 60 para mulheres.
  • Os requisitos para a carreira incluíam o ensino médio completo e a posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, comprovação necessária durante o curso de formação.
  • Além disso, era exigida uma altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, com idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos.
  • Os soldados aprovados receberam remuneração inicial de R$3.370.

Oficial:

  • Para o cargo de oficial, foram disponibilizadas 24 vagas para o sexo masculino e seis para o feminino.
  • O requisito educacional para os oficiais era o nível superior completo em Direito, juntamente com a posse da CNH tipo B.
  • As exigências de altura e idade mínima e máxima eram as mesmas do cargo de soldado.
  • Os oficiais aprovados foram remunerados com ganhos iniciais de R$9.236,39.

Ambas as carreiras foram contratadas sob o regime estatutário, proporcionando estabilidade e benefícios aos servidores públicos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.