Excelente notícia para quem aguarda a abertura de concurso público da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (Concurso PGE SE 2017). Acontece que o órgão divulgou no Diário Oficial do Estado, o extrato de contrato que oficializa o organizador oficial do certame. A expectativa é que o edital seja divulgado ainda neste ano.
O escolhido para coordenar o certame foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cebraspe/Cespe). De acordo com informações preliminares, o concurso contará com 05 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do órgão. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os salários a serem oferecidos ainda serão confirmados, mas já se sabe que a remuneração será maior do que R$ 8.251,69, salário pago aos aprovados no último edital.
O Procurador terá missão de prestar consultoria jurídica e representar administrativa e judicialmente o Estado de Sergipe, de modo a concretizar a missão estatal. A PGE tem como visão ser referência em consultoria jurídica e representação judicial dos interesses do Estado, consolidando os valores constitucionais. Além disso, tem como valores: Interesse Público, Legalidade, Moralidade, Ética, Transversalidade, Eficiência e Economicidade.
Último Concurso PGE SE
O último concurso realizado ofereceu 18 vagas e contou sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Os inscritos foram avaliados por provas objetivas, discursiva e títulos. As provas objetivas contaram com questões de Direito Constitucional; Direito Ambiental; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Comercial; Direito Consumidor; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho;Direito Financeiro; Direito Penal; e Direito Processual Penal.
Sobre o órgão
O órgão tem missão de “Prestar Consultoria Jurídica e representar administrativa e judicialmente o Estado de Sergipe de modo a concretizar a missão estatal”. A visão é “Ser referência em consultoria jurídica e representação judicial dos interesses do Estado, consolidando os valores constitucionais”.