Concurso MP MG prevê data para liberação do edital; veja atualizações!

Quando vai sair o edital do concurso MP MG? Veja mais detalhes a seguir!

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o edital do concurso MP MG já tem data prevista. O anúncio foi feito por meio das redes sociais e logo será informado detalhes sobre cargos e quantitativo de vagas.

Segundo o órgão, o edital está previsto para sair ainda em setembro, porém, ainda não tem data definida. Estima-se que sejam oferecidas oportunidades para suprimento de vagas nos cargos de oficiais e técnicos.

Vale lembrar que mais um motivo para que de fato o edital seja liberado o quanto antes é devido a escolha da banca. Entre as demais, a Consulplan será a responsável pelo certame. Como a dispensa de licitação já foi liberada, o próximo passo será assinar o contrato com a banca para que o edital possa ser anunciado em seguida.

É importante mencionar que um dos planos do Ministério Público de Minas Gerais era liberar o documento ainda no primeiro semestre de 2022, contudo, o desejo foi frustrado devido o atraso no processo de escolha da banca.

Último concurso MP MG

O último certame aconteceu em 2012. Na ocasião, foram ofertadas 54 vagas para nível médio e superior, além de cadastro reserva para convocação de acordo com a necessidade do órgão.

No nível médio a oferta era de 33 vagas na carreira de oficial de serviços diversos. Já para graduados foram 21 vagas distribuídas pelas áreas de Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Jornalismo, Geologia, História, Letras, Medicina do Trabalho, Pedagogia, entre outras.

O certame passado contou com provas objetivas com a cobrança das seguintes disciplinas:  Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Noções de Direito; além de uma redação.

Comissão organizadora

A comissão para o concurso MP MG foi anunciada em junho de 2021. Segundo o documento, foram escolhidos os seguintes nomes para membros da comissão:

  • Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça com atuação junto à Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta Administrativa, Fabrício Marques Ferragini
  • Clarissa Duarte Belloni – servidora;
  • Ana Paula Moreira Gurgel – servidora;
  • Ana Rachel Brandão Ladeira Roland – servidora;
  • Fernanda de Castro Lucas – servidora;
  • Gislaine Fernandes Magno – servidora;
  • Jordana Catarina de Matos – servidora; e
  • Sérgio Arifa dos Santos.

Sobre a necessidade de realização de novas contratações, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior já havia falado sobre a carência de servidores no MP-MG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.