Saiu edital. O Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha (CPesFN) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 14 de março, o edital de concurso público da Marinha do Brasil (Concurso Marinha Músicos 2017) para o Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSGMU-CFN). De acordo com o documento publicado, serão preenchidas 36 vagas para ingresso no ano de 2018, sendo reservadas 06 (seis) vagas aos negros.
Para concorrer a uma das vagas no certame, o candidato deverá ter o nível médio completo. Além disso, ter idade entre 18 e 24 anos e altura mínima 1,54m e máxima de 2,00m, de ambos os sexos, são requisitos para ingresso. As oportunidades são destinadas as áreas de Cantor Tenor (1 vaga), Cantora Soprano (1 vaga), Clarinete em Sib (7 vagas), Saxofone Alto em Mib (2 vagas), Saxofone Tenor em Sib (2vagas), Saxofone Barítono em Mib (1 vaga), Trompete em Sib (6 vagas), Trompa em Fá (2 vagas), Trombone Tenor em Dó (4 vagas), Euphonium em Sib (3 vagas), Tuba em Sib (3 vagas) e Percussão / Bateria (4 vagas).
Salários e Benefícios do Concurso Marinha 2017 – Sargentos Músicos
Os salários oferecidos ao praça Especial serão atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Além disso, haverá auxílio- alimentação, uniforme e assistência médico-odontológico. Após formado, o aluno é declarado 3º Sargento, fazendo jus a remuneração de R$ 3.550,00.
Inscrição
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre os dias 03 e 28 de abril de 2017, no endereço eletrônico da organizadora (www.mar.mil.br/cgcfn). A taxa de inscrição custará R$44,00.
Avaliações
Após o término das inscrições os candidatos serão avaliados por exame de escolaridade, prova prática de música, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de suficiência física, exame psicológico e verificação de documentos. O exame de escolaridade será aplicado no dia 01º de julho de 2017, a partir das 10 horas.
O curso terá duração de aproximadamente 18 semanas. A condução e ministração será da Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.
A validade do concurso Marinha 2017 / Sargentos será até a data de matrícula no curso de formação, prevista para ter início no ano de 2018.