Um novo concurso Maricá RJ (Rio de Janeiro) está chegando. A prefeitura do município anunciou os preparativos para o edital.
O município visa investir R$ 44 milhões para construção de creches. Com isso, será necessário contratação de vários profissionais nos mais diversos cargos. Ao todo serão 10 novas unidades educacionais.
Com isso, mediante o que foi apresentado, os cargos que devem compor o novo quadro de servidores são: professor, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social.
Adriana Costa, secretária de educação do município citou sobre o novo certame: “Tivemos uma reunião com a Coseac, que representa a Universidade Federal Fluminense (UFF), para tratar do concurso público que vamos fazer para contratar professores, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e poder atender a essa demanda”.
Quando foi o último concurso Maricá RJ?
O último edital foi anunciado em 2018. Na ocasião, a oferta total foi de 600 vagas para diversos cargos, como por exemplo:
- Cargo de docente II, que exige o ensino médio, teve 225 vagas;
- Para docente I (nas disciplinas de Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Língua Estrangeira – Inglês e Língua Portuguesa.
Além disso, também tiveram oportunidades para inspetor escolar, orientador pedagógico, orientador educacional e assistente social. Os candidatos do concurso Maricá RJ foram avaliados por provas objetivas e discursivas.
Outro edital
A Prefeitura do Município ainda informa que está sendo preparado um novo certame. Dessa vez, o órgão responsável é a Sanemar, Companhia de Saneamento da cidade.
Vale lembrar que o edital pode ser liberado a qualquer momento, já que os trâmites seguem adiantados. O contrato com a banca já foi assinado e quem ficará responsável por receber as inscrições, assim como analisar e acompanhar as etapas do certame será a UFF – Universidade Federal Fluminense.
Mediante os avanços, as etapas a seguir são realização do cronograma e liberação do edital. “Esse será o primeiro concurso público realizado especificamente para a Sanemar e um marco para o município, pois dará legitimidade às obras e ações realizadas em Maricá rumo a universalização do esgotamento sanitário”, falou Rita Rocha, presidente da Sanemar.
O último concurso aconteceu em 2018 e foi para candidatos de nível médio com curso técnico. As oportunidades foram para o cargo de fiscais de obras e meio ambiente. A carga horária foi de 40 horas semanais e as remunerações iniciais de R$2.273,71. As avaliações aconteceram por meio de prova objetiva, caráter eliminatório e classificatório.