Concurso Manaus AM: prefeito confirma edital para educação; saiba mais

Veja tudo que foi decidido

Mais um concurso Manaus AM (Amazonas) chegando. Dessa vez, o edital será voltado aos profissionais da educação. A notícia foi confirmada por David Almeida, prefeito da capital do Amazonas, Manaus.

O prefeito ainda fez questão de informar um possível prazo para liberação do edital. Segundo David, o documento será liberado no primeiro semestre de 2023. Porém, informações como datas, prazos e cargos ainda não foram divulgados.

O município deve realizar outros certames visando a contratação de profissionais em outras áreas. A recomendação é do TCE-AM, Tribunal de Contas do Amazonas.

Foi aprovado no primeiro semestre de 2022 o Projeto de Lei com criação de 3.500 vagas para magistério. Vale lembrar que atualmente 850 professores contratados temporariamente na rede, por meio de Processo Seletivo Simplificado.

Desse quantitativo, 148 cumprem carga horária de 20h semanais e 702 carga horária jornada de 40 horas semanais. É importante destacar também que esses profissionais contam com contratos prorrogados e a contratação de um novo quadro de servidores é essencial neste momento.

Do total de vagas aprovadas pelo Projeto de Lei, total de 3.500, uma parcela será preenchida pelos profissionais que ficaram no cadastro reserva do certame que aconteceu em 2018.

Como foi o último concurso Manaus AM?

O último edital foi liberado em 2018. Na ocasião foram liberadas um total de 400 vagas para professor de diversas áreas. No edital, as vagas foram para de 146 foram para professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 101 para Educação Infantil, quatro para Artes, 37 de Ciências, 23 para Educação Física, cinco para professor de Ensino Religioso.

Além de oito para Geografia, oito para História, três para Inglês, cinco para docente de Língua Portuguesa e 60 vagas para Matemática.

O secretário da Semed, Thiago, falou sobre o assunto: “Com esse concurso, conseguiremos cobrir as lacunas abertas em 2017 por conta da aposentadoria e pedidos de exoneração de professores da rede municipal”.

Vale lembrar que os candidatos foram submetidos à análise de titulação. A convocação para os aprovados em cadastro reserva acontece atualmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.