Concurso IPREV DF avança mais uma etapa; quando o edital vai ser liberado?

Confira detalhes sobre os cargos e novidades do certame

O concurso IPREV DF (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal) avança mais uma etapa e edital pode sair a qualquer momento.

O certame anunciou a banca organizadora, dessa vez, o Instituto Quadrix vai comandar a seleção de 85 vagas. Do quantitativo, 65 serão imediatas e 20 para formação de cadastro reserva. A carreira será de Analista Previdenciário, da Carreira Atividades Previdenciárias.

A previsão do quantitativo de vagas é analisada de acordo com a publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. Contudo, é importante destacar que a versão final do orçamento (LOA) ainda deverá ser votada e sancionada.

Carreira concurso IPREV DF

A carreira de Atividades Previdenciárias foi criada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.  De acordo com a Portaria Conjunta Nº 35 foi determinada as especializações do cargo. Sendo elas:

  • Especialista em Previdenciário;
  • Especialista em Investimentos; e
  • Especialista em Atuária.

Cada especialização tem os requisitos adequados ao cargo. O servidor Especialista em Previdenciário deverá ter diploma de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, e registro no Sistema de Registro Profissional ou Conselho de Classe Profissional, quando exigido.

Já o Especialista em Investimentos precisa ter diploma de conclusão de curso de graduação em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior ou Matemática, Certificação Profissional ANBIMA – CPA-10 e registro no Sistema de Registro Profissional ou Conselho de Classe Profissional, quando exigido.

Os servidores ou candidatos que pleiteiam a vaga de Especialista em Atuária precisam comprovar diploma de conclusão de curso de graduação em Ciências Atuariais, e o devido registro no respectivo órgão de classe (IBA e/ou TEM).

Atribuições do cargo

Os servidores do concurso IPREV DF devem realizar as seguintes atividades:

  1. Formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas às Atividades Previdenciárias, no âmbito do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – Iprev/DF;
  2. Executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo;
  3. Atuar na análise e instrução de processos;
  4. Utilizar e alimentar sistemas informatizados.

A carga horária semanal é de 40 horas. A faixa salarial dos servidores está entre R$ 6.760,00 até R$ 9.074,82 levando em conta os cinco padrões dentro das classes do cargo.

Além dos salários, os servidores podem receber gratificações. Estes percentuais variam a depender de diplomas e graduações, por exemplo. Os valores estabelecidos são:

  1. 2ª Graduação: equivalente a 13%;
  2. Especialização: equivalente a 20%;
  3. Mestrado: equivalente a 30%;
  4. Doutorado: equivalente a 35%.

Os percentuais acrescidos na remuneração tem a ver com a Gratificação por Habilitação em Atividades Previdenciárias (GHPrev).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.