Concurso INSS pode ter retificação sobre locais de prova; saiba mais

Confira detalhes sobre as mudanças

O concurso INSS pode sofrer novas alterações, dessa vez, em relação ao local de prova. As informações foram anunciadas nesta terça-feira, 22 de novembro.

Na ocasião, os candidatos precisam se atentar pois o endereço de realização dos exames poderá não ser o mesmo escolhido no ato da inscrição, de acordo edital publicado.

Mudanças locais de prova do concurso INSS

Os candidatos dos estados do Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro estão sujeito às mudanças. Pois bem, no Rio de Janeiro os candidatos que optaram em realizar as provas em Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Rio de Janeiro ou Volta Redonda, sendo residentes no estado, poderão realizar as provas nos municípios citados acima ou ainda em Nova Iguaçu, conforme proximidade de sua residência.

Os candidatos do Pará que escolhera  realizar as provas em Belém, na capital, Marabá ou Santarém e são residentes do estado poderão realizar as provas nestas cidades ou ainda em Ananindeua, dependendo da proximidade do local e sua residência.

Já os candidatos do Espírito Santo que optaram pelas provas em Vitória poderão realizar na capital ou no município de Vila Velha. A consulta dos locais de prova deverão ser feitos no site da Cebraspe, banca organizadora responsável pelo andamento do certame.

Vale lembrar que as provas do concurso INSS deverão acontecer no dia 27 de novembro, próximo domingo. O edital consta que o candidato deverá seguir as determinadas regras:

  • comparecer ao local de prova às 13h (com antecedência mínima de uma hora);
  • levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente;
  • levar documento de identidade original; e
  • levar comprovante de inscrição ou do pagamento da taxa.

Como serão as provas?

As provas devem acontecer em duas fases, fase objetiva e curso de formação. Na fase inicial, os candidatos estarão submetidos a 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Na parte geral, serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Noções de Informática.

A modalidade das provas do concurso INSS será certo ou errado e para ser aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas.

Vale lembrar que para ser aprovado no curso de formação é necessário que o candidato alcance  notas satisfatórias nas provas objetivas e discursivas que compõem essa etapa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.