O concurso INSS anuncia que saiu o resultado final das provas de Guarulhos, São Paulo. Os candidatos foram avaliados no dia 11 de dezembro.
A publicação foi feita nesta quarta-feira, 28 de dezembro, por meio do Diário Oficial da União. Vale lembrar que também estão disponíveis para consulta a convocação para a avaliação biopsicossocial e o chamamento para o procedimento de heteroidentificação.
Os candidatos que desejarem recorrer, assim como alterar ou anular os gabaritos oficiais, poderão realizar o procedimento até 06 de janeiro de 2023.
Para acessar o resultado final das provas de Guarulhos, clique aqui.
Como foram as provas do concurso INSS em Guarulhos?
As provas aconteceram dia 11 de dezembro e os candidatos foram submetidos à prova objetiva com um total de 120 questões divididas entre conhecimentos básicos e específicos, sendo 50 do primeiro e 70 do segundo.
As disciplinas cobradas foram:
- Língua Portuguesa;
- Ética no Serviço Público;
- Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
- Raciocínio Lógico; e
- Noções de Informática.
De acordo com o edital, os aprovados devem alcançar nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas.
Motivo da mudança das provas
Candidatos que iriam realizar as provas na UnG (Universidade de Guarulhos) foram inviabilizadas devido intercorrências no local. Muitos relataram problemas com a sala e que foram redirecionados ao auditório do local. O anúncio sobre o cancelamento foi feito perto das 17:30, horário estabelecido para fim das provas.
Os maiores problemas relatados foi na UnB. A desorganização e o atraso das provas foram as maiores reclamações. A numeração das salas havia sido alterada, enquanto outros concorrentes não conseguiam achar o local dentro da unidade.
Inicialmente, os candidatos do concurso INSS foram redirecionados para o auditório a fim de aguardar maiores instruções. “Estamos aguardando no auditório, o responsável começou a direcionar os alunos às respectivas salas. As provas iniciarão com 1h de atraso, segundo orientações e o tempo de prova será compensado”, disse um candidato.
Muitos candidatos ainda não tinham realizado as provas mesmo perto das 16 horas. A revolta ecoou e muitos concorrentes seguiram falando sobre as provas: “O problema é que houve uma mudança de salas/listas de presença sem prévio aviso e muitas pessoas estão sem sala. Fui informada pelo fiscal de sala que vai haver um atraso para aplicação da prova, mas sem justificativa e previsão para aplicação”.
A Polícia Militar foi acionada e alguns candidatos já apresentaram desistência. A aplicação seria realizada até 17h30min. Perto deste momento foi anunciado o cancelamento das provas.
Vale lembrar também que as pessoas que conseguiram realizar as provas relataram sobre a dificuldade das questões, muitos disseram que ‘chutaram’ a prova.