Concurso Guarda de São Luís MA: Edital sai até 1º de julho

Prefeito de São Luís confirma que edital do concurso para Guarda Municipal será publicado na próxima semana, até 1º de julho.

No estado do Maranhão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, autorizou a realização de novo edital de concurso público que tem objetivo o preenchimento de vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal.

De acordo com informações do chefe do executivo municipal, nesta quinta-feira, 23, o edital será publicado na próxima semana, até 1º de julho. O prazo foi passado durante entrevista ao Bom Dia Mirante, da Rede Globo.

Segundo o prefeito, as provas estão previstas para serem realizadas no segundo semestre deste ano. A seleção vai contar, ao todo, com 111 vagas. O requisito é de nível médio completo.

O Instituto Selecon foi definido como o organizador da seleção. A empresa será responsável por receber as inscrições em seu site, viabilizar e aplicar as etapas, como provas objetivas.

Em 2020, a Secretaria de Segurança com Cidadania (SEMUSC) formou uma comissão organizadora do concurso para Guarda Municipal de São Luís, no Maranhão. Ao todo, o grupo era composto por seis servidores que deveriam tocar os preparativos do edital.

Com a pandemia da Covid-19, os trâmites foram adiados e somente agora, em janeiro de 2022, o concurso teve autorização oficial do governo.

Atribuições do cargo

I – zelar pelas instalações e equipamentos disponíveis em seu setor; II – orientar os subordinados quanto ao trato com o público, apresentação individual, continência, postura profissional adequada, pontualidade, assiduidade e cumprimento das ordens legais e regulamentares; III – verificar constantemente a apresentação individual, bem como o uso correto do uniforme e equipamentos e de seus subordinados; IV – participar aos superiores hierárquicos quaisquer irregularidades de que venha a ter conhecimento; V – levar ao conhecimento de seu superior, depois de apuradas, todas as ocorrências que não lhe seja possível resolver; VI – encaminhar imediatamente ao superior os documentos ou medidas que dependam de sua decisão; entre outras atividades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.