Concurso FMS Teresina PI 2019: Prefeitura vai abrir novo edital para efetivos

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina, no Estado do Piauí, vai abrir um novo edital de concurso (Concurso FMS Teresina PI 2019) para o preenchimento de vagas em cargos efetivos. O objetivo do certame é atender as Unidades Básicas de Saúde, que funcionarão agora também no turno da noite. Segundo o presidente do órgão, Charles da Silveira, o edital deve sair até o final do ano.

A  Assessoria de Comunicação da FMS Teresina confirmou o novo concurso e esclareceu que o edital já está em fase de preparação. “O documento está com o setor de Recursos Humanos e deverá ser divulgado até dezembro deste ano”, disse o setor ao site Folha Dirigida.

De acordo com o presidente, os servidores e empregados realizam concursos ou processos seletivos para ingressar na Fundação. Como a atual seleção, esta para temporários, está sendo finalizada neste mês, o novo concurso está previsto e deverá oferecer vagas para efetivos. “Na Fundação de Saúde os servidores entram por meio de seleção ou de concurso. Estamos acabando um processo seletivo e em seguida vamos iniciar um concurso público definido. Até o final do ano já estará publicado o edital”, disse Charles.

Prefeitura realiza seleção para mais de 300 vagas

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina abriu edital este ano para o preenchimento de 334 vagas temporárias. As oportunidades foram oferecidas em diversos cargos. O certame teve 13.338 candidatos para as provas. A maior disputa foi para o cargo de fisioterapeuta, de nível superior, com 245 concorrentes por vaga.

De acordo como edital, que teve como banca o NUCEPE, para ser aprovado era necessário obter nota igual ou superior a 60% (36 pontos) na prova objetiva e, no mínimo, 50% do total de pontos de cada matéria. Além disso, o edital estabelecia que era preciso se classificar dentro do limite de quatro vezes o número de vagas estabelecidas no edital.

As vagas do edital foram distribuídas entre cargos de ensino superior (203), médio (130) e fundamental (01).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.