A Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul prepara um novo edital concurso Fepam 2022. A confirmação do novo certame foi no último dia 29 de novembro, pelo governador Eduardo Leite.
O novo concurso contará com 56 vagas nos cargos de níveis médio, técnico e superior, confira abaixo as oportunidades:
- Analistas (38 vagas);
- Agentes técnicos (06 vagas);
- Agentes administrativos (12 vagas).
Os novos servidores deverão integrar as equipes responsáveis pelo licenciamento ambiental, fiscalização e área Administrativa.
“A Fepam passa por um processo de transformação e precisa dar respostas a uma demanda crescente em antigas e novas áreas de atuação. Embora tenhamos qualificado os procedimentos licenciatórios com o objetivo de dinamizar os processos, também é preciso que o corpo de servidores seja capaz de dar vazão a essa demanda, de forma eficiente, em todas as suas formas de atuação, sejam os mesmos ligados a área fim ou meio da instituição”, afirmou a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann.
Segundo o diretor administrativo, Almir Azeredo, o acréscimo de pessoal deve compensar a saída de funcionários ocorrida nos últimos anos.
“A entrada de novos técnicos irá qualificar ainda mais nosso resultado no licenciamento, na fiscalização, no desenvolvimento de estudos e de pesquisas, bem como na execução de programas e projetos com vistas à Política Estadual do Meio Ambiente, para assegurar a proteção e a preservação no Estado do Rio Grande do Sul”, disse o diretor.
A expectativa é para que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2022.
Último concurso Fepam RS
A última seleção da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul foi feita em 2014, que contou com 100 vagas para a carreira de analista, nos cargos de: contador, engenheiro (agrônomo, ambiental, civil, de minas, segurança do trabalho, florestal e químico), médico, químico, sociólogo, administrador, advogado, arquiteto, biólogo, geólogo e hidrólogo.
A seleção contou ainda com vagas para agente técnico (em eletrônica, meio ambiente, processamento de dados, secretariado e segurança do trabalho), além do agente administrativo, no cargo de assistente.
A banca organizadora foi a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), que contou com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa; Legislação; Informática; e Conhecimentos Específico.
Informações do concurso
Concurso: Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul
Banca organizadora: a definir
Vagas: 56
Escolaridade: médio, técnico e superior
Remuneração: a definir
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Edital: autorizado