Concurso Educação Campinas SP 2019: Comissão de novo edital é formada!

Prefeitura de Campinas, Estado de São Paulo, vai abrir um novo edital de concurso para Educação; Último certame teve mais de 100 mil inscritos

A Prefeitura de Campinas, Estado de São Paulo, vai abrir um novo edital de concurso público para preenchimento de vagas no cargo da Educação (Concurso Educação Campinas SP 2019). As vagas serão para ingresso nos cargos de Orientador Pedagógico, Agente de Educação Infantil, Professor de Educação Básica III – História e Professor Bilíngue.

Os trâmites de elaboração do edital estão em andamento. A comissão organizadora e fiscalizadora do concurso foi nomeada em publicação no Diário Oficial do dia 10 de outubro. De acordo com o texto, 13 servidores integram o grupo.

O grupo de trabalho vai ser responsável por toda a parte interna do concurso, o que inclui o levantamento de vagas necessárias, definição dos salários e a contratação da banca organizadora. A comissão do concurso vai elaborar o projeto básico do concurso, documento também conhecido como termo de referência, utilizado como espelho do edital.

O projeto básico apresenta dados importantes, como cargos, vagas, cronograma escolaridades, salários e etapas do concurso. O projeto básico integra a licitação para escolha da banca organizadora.

Prefeitura de Campinas abriu edital este ano

Este ano, a Prefeitura de Campinas já divulgou editais de concurso. As oportunidades foram distribuídas em diversos cargos. O certame recebeu 103.552 inscritos, conforme dados divulgados no site da Prefeitura, no dia 07 de agosto.

O edital nº 01/2019 tem 51 vagas nos cargos de Professor de Geografia, Professor de Matemática, Coordenador Pedagógico, Supervisor Educacional, Professor de Educação Infantil, Professor de Anos Iniciais e Professor de Educação Especial.

O edital nº 02/2019 oferece 02 vagas no cargo de Instrutor de Surdos, função que exige o ensino completo, além de proficiência em Libras.

O edital nº 03/2019 oferta 75 vagas para Médico nas áreas de Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Família e Comunidade, do Trabalho, Pediatra e Psiquiatra.

O edital nº 04/2019 abre 31 vagas para os cargos de Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Técnico em Análises Clínicas, Agente de Apoio à Saúde/Farmácia, Auxiliar em Saúde Bucal, Dentista,  Médico Veterinário, Nutricionista e Psicólogo.

O edital nº 05/2019 soma 63 vagas para o cargo de Guarda Municipal, sendo 52 vagas para homens e 11 vagas para mulheres. A função exige o ensino médio completo, altura mínima de 1,65 para mulheres e 1,70 para homens, idade entre 18 e 35 anos, mais Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.

O edital nº 06/2019 tem 02 vagas para Agente Fiscal Tributário, que exigirá ensino médio completo.

O edital nº 07/2019 oferece 02 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal, função que exige graduação em Ciências Contábeis ou Direito, Administração ou Engenharia,  Ciência da Computação ou Economia ou Análise de Sistemas, além de registro profissional na área.

O edital nº 08/2019 oferta 20 vagas nos cargos de Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Técnico em Agrimensura, Técnico em Edificações, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto, Desenhista, Enfermeiro de Saúde, Segurança do Trabalho e Técnico em Segurança do Trabalho.

E o edital nº 09/2019 tem 30 vagas nos cargos de Agente de Fiscalização, Analista de Gestão de Pessoas, Auditor de Controle Interno, Especialista em Informação/ Biblioteconomia, Contador, Economista e Agente Administrativo.

O concurso contou com prova objetivas (para todos); prova prática; prova discursiva; teste de aptidão, exame antropométrico; teste de aptidão física; exame médico; avaliação física; pesquisa social e curso de formação para alguns.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.