Saiu o resultado final do concurso público da Defensoria Pública do Amazonas (Concurso DPE AM). O documento foi divulgado pela banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).
O concurso tem objetivo de preencher 25 vagas no cargo de Defensor Público. Do quantitativo de vagas oferecidas no certame, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais. A remuneração inicial será de R$ 14.600,30. Para concorrer a uma das vagas de Defensor, o interessado deverá ter graduação em Direito e dois anos de atividade jurídica comprovada, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.
Resultado Final do Concurso Defensor DPE AM 2018 – Clique aqui
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre 10 horas do dia 14 de dezembro e 14 horas do dia 19 de janeiro de 2018, no site oficial da organizadora do concurso (www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição custou R$260,00.
O concurso DPE-AM é composto por provas escritas objetivas, prova escrita dissertativa, entrevista, prova oral e avaliação de títulos. A prova escrita objetiva terá 100 questões, distribuídas entre as disciplinas de direitos humanos, direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, execução penal, direito civil, direito do idoso, direito do consumidor, direito empresarial, direito processual civil, direito da criança e do adolescente, direito difusos e coletivos, princípios e atribuições institucionais da defensoria pública e filosofia e sociologia jurídica.
A prova objetiva foi aplicada no dia 24 de junho de 2018 em Manaus (AM). Agora, uma nova data de prova será escolhida. Será considerado habilitado, na Prova Escrita Objetiva (PO), o candidato que obtiver o mínimo de 20% (vinte por cento) de acertos em cada bloco de questões, e mínimo de 60% (sessenta por cento) de acertos do total, referente à soma dos acertos de todos os blocos.
A confirmação da data e as informações sobre horários para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de edital de convocação para provas, a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas e no site da da organizadora.
A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.