Concurso de Redação: inscrições para a 46ª edição vão até 19 de setembro

O período de inscrição para o 46º Concurso de Redação está aberto desde o início de junho e chega ao fim no dia 19 de setembro. De acordo com o edital, estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo o país podem realizar a inscrição.

As inscrições devem ser feitas por meio do site oficial da competição. Para efetuar a inscrição, o interessado deverá informar os seus dados pessoais e também o número de matrícula da escola.

Promovido pelo Instituto Aipi, mantido pela International Paper do Brasil, em conjunto com o negócio de impacto social Redação Online, o 46º Concurso de Redação tem inscrições gratuitas e traz novidades nesta edição. Além de premiar um vencedor nacional, o concurso dará destaque para outros participantes. 

Desse modo, haverá o reconhecimento de redação-destaque de cada Estado e do Distrito Federal. Além disso, a competição irá entregar diversas premiações para para escolas participantes e para professores e alunos, com prêmios em dinheiro.

A edição de 2021 tem por tema “Como os livros podem contribuir para a educação no Brasil e serem agentes transformadores no ensino e na sociedade?”. A ideia do concurso é dar incentivo para que os estudantes transformem as próprias realidades por meio da escrita.

Nesse sentido, o Concurso de Redação ajuda os alunos a se prepararem para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que os critérios de correção estão em conformidade com os do exame.

De acordo com o edital, os resultados da competição serão divulgados no dia 21 de outubro no site do concurso. Clique aqui e confira mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UnB aplica provas da 3ª etapa do PAS 2020 neste domingo (18).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.