Concurso da Companhia Docas PA: Banca organizadora definida para guarda portuária!

Companhia de Docas do Pará vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Companhia Docas PA 2019).

A Companhia de Docas do Pará vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Companhia Docas PA 2019). Nesta segunda-feira, 21 de outubro, o órgão, responsável pela administração de portos no estado, divulgou o extrato do contrato com a organizadora de seu próximo concurso. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

A banca organizadora escolhida foi o Instituto Consulplan. A banca vai ser responsável pelo planejamento, organização e realização do concurso, com elaboração, impressão e aplicação de provas.

O contrato entre a banca e o órgão foi assinado no dia 16 de outubro. A validade é de um ano. As oportunidades do concurso serão oferecidos para Guarda Portuária, com requisito de nível médio.

O quantitativo de vagas do certame ainda não foi revelado. O órgão trabalha com a estimativa de 2 mil inscritos.

Este será o segundo concurso da Companhia de Docas-PA em 2019. Acontece que em maio, foi publicado um edital com 19 vagas imediatas para diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Além disso, o certame contou com vagas em cadastro reserva, visando contratação conforme necessidade.

Sobre o último edital

Para nível superior, foram 12 vagas para o cargo de Analista Portuário para atuação nas especialidades de Contabilidade (01 vaga), Direito (06 vagas), Engenharia Civil (01 vaga), Gestão de Pessoas (01 vaga), Gestão Portuária (01 vaga), Medicina do Trabalho (01 vaga) e Meio Ambiente (01 vaga). O salário foi de R$ 5.029,04.

Para nível médio e técnico, foram 05 vagas para Técnico Portuário, distribuídas nas especialidades Administrativo-Operacional (1 vaga), Manutenção e Acompanhamento Portuário (1 vaga), Meio Ambiente (1 vaga), Programação e Controle de Serviços de Tecnologia da Informação (1 vaga) e Segurança do Trabalho (1 vaga). O salário foi de R$ 1.985,75.

Companhia de Docas do Pará tem missão de assegurar serviços portuários, ofertar infraestrutura moderna, eficiente e segura, gerar divisas com responsabilidade ambiental e buscar a satisfação de seus clientes, no complexo portuário paraense.

A jornada de trabalho foi de 40 horas semanais, para os empregos de Analista Portuário. Para os empregos de Técnico Portuário a jornada de trabalho foi de 36 horas (turno ininterrupto de revezamento) ou 40 horas semanais.

Os cargos de Analista Portuário – Contabilidade, Analista Portuário – Direito, Analista Portuário – Engenharia Civil, Analista Portuário – Gestão de Pessoas, Analista Portuário – Gestão Portuária, Analista Portuário – Medicina do Trabalho e Analista Portuário – Meio Ambiente responderam questões de Língua Portuguesa (10), Noções de Informática (05), Raciocínio Lógico (05), Legislação Específica (05) e Conhecimentos do cargo (25).

As funções de Técnico Portuário – Administrativo-Operacional, Técnico Portuário – Manutenção e Acompanhamento Portuário, Técnico Portuário – Meio Ambiente, Técnico Portuário – Programação e Controle de Serviços de Tecnologia da Informação e Técnico Portuário – Segurança do Trabalho responderam questões de Língua Portuguesa (10), Noções de Informática (05), Raciocínio Lógico (05), Legislação Específica (05) e Conhecimentos do cargo (25).

A prova objetiva teve um valor total de 50 (cinquenta) pontos, distribuídas em 50 (cinquenta) questões, valendo 1 (um) ponto cada. As questões das provas objetivas foram do tipo múltipla escolha, com 5 (cinco) opções (A a E) e uma única resposta correta. Foi considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha.

Veja o último edital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.