Concurso CREFONO 4ª Região 2020: Edital é revisado para publicação
O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região vai abrir um novo edital de concurso público para cargos de níveis médio e superior
O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso CREFONO 4ª Região 2020) em breve. No momento, a comissão organizadora do certame já finaliza os últimos ajustes do certame.
O concurso já está em fase avançada tendo, por exemplo, a banca organizadora do concurso: o Instituto Quadrix. De acordo com informações da banca, o edital do certame “está em aprovação e revisão com a comissão do órgão”. Somente após autorização do Conselho, é que o edital poderá ser publicado.
O Conselho da 4ª Região envolve os Estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. No entanto, as vagas estão previstas para Salvador (BA) e Recife (PE). As vagas do concurso serão oferecidas para cargos de níveis médio e superior. Ainda não foi revelado o quantitativo de vagas do concurso.
Para nível médio, o concurso vai contar com vagas para assistente administrativo, com salário de R$1.893,60.
Para nível superior, o concurso vai contar com vagas para o cargo de fiscal, com salário de R$4.882,47. Em todos os casos, os contratados receberão benefícios, que serão divulgados no edital.
Último edital Crefono 4ª Região foi aberto em 2012
O último edital do concurso CREFONO-4 foi divulgado há oito anos, em 2012. Na época, o certame contou com uma vaga mais formação para cadastro de reserva, nos cargos de assistente administrativo e fiscal. O Instituto QUADRIX organizou o certame.
O concurso contou com provas objetivas. Além disso, para os cargos de nível superior houve exame de títulos. A avaliação de múltipla-escolha contou com 50 questões para todos os cargos.
As provas contaram com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de informática, Legislação e Conhecimentos Específicos. Foram aprovados os candidatos com nota igual ou superior a 50 pontos da prova objetiva.
Em todas etapas, os candidatos foram contratados conforme o regime celetista. O concurso Crefono da 4ª Região ficou válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.